A semana começou com a notícia de que Shannen Doherty havia morrido com apenas 53 anos, após travar uma longa batalha contra o câncer. A atriz ficou mundialmente famosa com seu trabalho como Brenda, na série Barrados no Baile. Mas também era conhecida por ter um temperamento difícil. E isso ficou provado até mesmo depois de sua morte, uma vez que ela deixou uma lista de quem não pode ir ao seu funeral.
Quem revelou a existência da tal lista dos “barrados no funeral” foi a própria atriz de Barrados no Baile. A informação foi dita no podcast de Doherty, chamado Let’s Be Clear. Segundo ela, todas as pessoas mencionadas no tal documento eram expressamente proibidas de participar de seu velório e enterro.
“Há muitas pessoas que eu acho que vão aparecer e que eu não quero que estejam lá. Não os quero lá porque as razões para irem não são necessariamente as melhores. Tipo, eles realmente não gostam de mim e têm seus motivos, e isso é bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral”, contou na época. Shannen também explicou que não queria que essas pessoas chorassem enquanto por dentro pensavam coisas como “ainda bem que aquela vadia morreu” ou coisas do tipo.
Como Shannen Doherty, de Barrados no Baile, morreu
Após fazer sucesso como Brenda em Barrados no Baile, Shannen foi demitida da produção por se envolver em brigas com os colegas de elenco e a produção. Anos depois a história se repetiu com outra série de sucesso em que ela também era uma das protagonistas: Charmed.
Em 2015, Shannen foi diagnosticada com um câncer de mama. Após cirurgias e tratamentos, a doença entrou em remissão, mas em 2020, ela anunciou que o câncer estava de volta e ainda mais agressivo. Rapidamente a doença se espalhou para seu cérebro e ossos, em 2023. E no último sábado (13), Shannen faleceu no hospital.
Mas isso é que é levar ranço para a próxima vida, hein? O que acham dessa lista?
Fotos: Reprodução