A humanidade pode ter evoluído em vários aspectos, mas ainda guarda muitos preconceitos relacionados a diversas coisas. Opção sexual, cor da pele, preferências, estilo de vida, enfim, os motivos são inúmeros e o preconceito, sempre o mesmo. E na última quinta-feira, dia 11 de setembro, a atriz Danièle Watts, que interpretou a personagem Coco em “Django Livre”, sofreu com este tipo de mentalidade.
Segundo o marido da atriz, os dois estavam dentro de um carro em frente ao estúdio da TV CBS, nos Estados Unidos, quando um policial os abordou. Eles pediram os documentos dos dois, mas ela se recusou a mostrar. Então, ele ordenou que ela saísse do carro e a algemou.
Em seu perfil no Facebook, Danièle desabafou: “Hoje eu fui algemada e detida por dois policiais do departamento de polícia de Studio City depois de recusar a concordar que havia feito algo de errado ao demonstrar afeto, com minhas roupas, em um local público”.
Ela chegou a sofrer cortes por causa das algemas! Absurdo, não é mesmo?
Logo depois, a atriz foi liberada, mas ficou profundamente triste e chocada com a situação. “Conforme eu estava sentada na viatura, eu me lembrei das incontáveis vezes que o meu pai chegou frustrado e humilhado por policiais quando não havia feito nada de errado”, escreveu ainda em seu Facebook. “Eu senti sua vergonha, sua raiva e meus próprios sentimentos de frustração por existir em um mundo no qual ‘figuras de autoridade’ podem controlar quem eu sou”.
Fotos: Reprodução