Já se passaram dez dias desde que o Big Brother Brasil 25 estreou. O jogo começou oficialmente no dia 13 de janeiro e tem movimentado as redes sociais. No entanto, a Rede Globo não tem muito o que comemorar. Acontece que a audiência dos primeiros sete dias do BBB 25 foi a pior da história do reality.
De acordo com dados da Kantar Ibope comentados por diversos veículos de mídia e notícias, a edição deste ano registrou média de 16 pontos na Grande São Paulo entre os dias 13 e 19 de janeiro. Para quem não sabe, cada ponto na região equivale a 77,4 mil domicílios. Para dar uma ideia, a média de pontos para o mesmo período do BBB 24 foi de 21,3.
Considerando somente a audiência de cada dia da primeira semana do BBB 25, o próprio dia da estreia e o dia da festa de sexta-feira foram os que tiveram o melhor registro, com 17 pontos. Por outro lado, o domingo, dia de formação de Paredão, teve o pior índice, com apenas 12,7 pontos. Esse é o pior registro de audiência desde o primeiro BBB.
Público reclama muito no X
Não é só a queda na audiência que tem marcado o BBB 25 e preocupado a emissora dos irmãos Marinho. Nas redes sociais, o público não poupa críticas à edição. Para começar, muitos reclamam que o elenco em si não tem “entregado” nenhuma treta, por assim dizer. O fato é que dez dias se passaram e, apesar de alguns climões como o caso de Diego Hypolito e o Queridômetro, nenhuma grande briga aconteceu.
Outra reclamação é a limitação da bebida. Na festa com Ludmilla, por exemplo, os internautas comentaram que estavam todos “sóbrios demais”. De fato, os brothers estavam bem contidos, deixando o público com saudades até mesmo das brigas de Davi Brito, do BBB 24.
Os desafios da audiência do BBB 25
Este ano, o reality de confinamento chegou com duas grandes novidades: a dinâmica de duplas e, a mais importante, a troca de direção. Boninho, que comandou o programa desde o começo, deixou a Rede Globo, ficando para Rodrigo Dourado a difícil missão de substituí-lo no papel de “Big Boss”. E, pelo visto, o público está com dificuldades para assimilar as mudanças.
Agora, a emissora deve investir em ações e dinâmicas que engajem melhor o público a fim de reconquistar os altíssimos níveis de audiência das edições anteriores. Só resta, então, acompanhar o que vem por aí no BBB.
Fotos: Reprodução