Áudio gravado entre Romero Jucá e Sérgio Machado é repercutido na Câmara

Acontece|Câmara Municipal de Fortaleza|Política

Esta semana o jornal “Folha de S.Paulo” divulgou gravações que mostram o novo Ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugerindo ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato. Como era de se esperar, a informação causou indignação e revolta em grande parte da população do País e não foi diferente entre os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza.

Ao fazer uso da Tribuna da Câmara na terça-feira (24), os vereadores Evaldo Lima (PCdoB), Deodato Ramalho (PT) e Ronivaldo Maia (PT) repercutiram o áudio gravado e reforçaram que afastamento de Dilma Rousseff é um “golpe” contra a democracia.

Para Ronivaldo Maia, após a divulgação do grampo telefônico, ficou claro o “golpe”. O vereador questionou se alguém ainda tem dúvida disso. “Aquele diálogo é de março. Algumas figuras da República já tinham conhecimento. Alguém tem dúvidas que Sérgio Moro tinha conhecimento desse dialogo? Mas Romero Jucá, ministro da República, homem articular do golpe, caiu e caiu com ele a máscara de uma elite branca brasileira”, disse o parlamentar, que ainda leu o artigo “Xadrez do Grampo de Jucá”, publicado na manhã de ontem (terça-feira, 24) pelo jornalista Luis Nassif.

De acordo com Evaldo Lima, o impeachment da presidente afastada foi ilegal, tendo em vista que não houve crime de responsabilidade. “Dilma foi a primeira mulher eleita presidente do País, esteve presa durante três anos na ditadura militar e foi afastada por um impeachment fraudulento.”, frisou. Para Evaldo, a população deve refletir e cobrar a realização de novas eleições.

Áudio gravado 2

Para Deodato Ramalho a imprensa já tinha conhecimento do áudio gravado desde março, mas não o divulgou. “A imprensa golpista já conhecia o teor da conversa, e não divulgou antes, para que o golpe fosse consumado. Agora podemos entender de vez o grande golpe que está sendo armado contra a sociedade brasileira”, afirmou o vereador.

Na noite da última segunda-feira (23), a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que a divulgação da conversa gravada entre Romero Jucá e Sérgio Machado deixa “evidente” o caráter “golpista” e “conspiratório” do processo de impeachment. E você, o que acha? O No Pátio quer saber a sua opinião sobre o áudio gravado entre o senador Jucá e o ex-presidente da Transpetro.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter