Autonomia orçamentária para as Regionais é defendida na Câmara

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza

Por mais que queiramos sonhar que a Prefeitura de Fortaleza possibilite a reestruturação das Regionais para permitir uma intensiva atividade junto aos bairros da capital cearense, temos a clara consciência de que isto não vai acontecer, até porque o problema deficitário é praticamente o mesmo em todas as secretarias do Estado.

Defendendo a descentralização administrativa e a autonomia orçamentária das Regionais de Fortaleza, o vereador Acrísio Sena (PT) usou seu tempo na sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã da última quarta-feira (24), para lembrar que no próximo ano serão completados 20 anos de experiência das Regionais. 

Aproveitando a ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do funcionamento das Regionais para a melhor administração da cidade e criticou a proposta de um candidato a prefeito de Fortaleza, que quer extinguir as Regionais. Para Acrísio, essa proposta é um equivoco.

“O que as Regionais precisam é exatamente de uma ação proativa, é que a sua descentralização administrativa seja acompanhada com condições orçamentarias para que possa executar as ações. É a Prefeitura mais próxima do povo.”

O vereador ainda afirmou que seu mandato vai continuar defendendo a autonomia orçamentária das Regionais, a sua descentralização administrativa e vinculação ao Gabinete do Prefeito, além da divisão da Regional VI e V.

descentralização administrativa 2

Nada mais justo e coerente que a descentralização administrativa e a autonomia orçamentária das Regionais de Fortaleza. Afinal, as “coisas” precisam ser gerenciadas por quem fica efetivamente na ponta do processo, que fica em contato direto com a população do referido bairro.

Embora as formas de descentralização administrativa estejam relacionadas com os serviços que serão descentralizados e com os tipos de atividades que serão assumidas, a organização política e as ações que serão desenvolvidas, se ela vir a acontecer será chegada a hora das Regionais de Fortaleza buscarem suas ferramentas para fazerem gestão de seus recursos perfeitamente, com seus profissionais devidamente treinados e conscientes da grande responsabilidade de fazer um bom trabalho.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter