Parceria apaixonante – Karl Lagerfeld + Faber-Castell!
2 de setembro de 2016
Confira o trailer do longa cearense “O Shaolin do Sertão”!
2 de setembro de 2016

Artes plásticas, bordados, ilustrações, fotografias, arte urbana. É dentro do universo da arte que o Babado Coletivo chega a sua terceira edição do ‘Babado das Artes’! Desta vez, o cenário será montado nos jardins do Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza. O evento acontece nos dia 3 e 4 de setembro, das 16h às 20h. O Babado das Artes conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e do Theatro José de Alencar.

Ao todo, sete artistas irão expor suas obras: Tiago Lopes na fotografia; Cris Frota com artes plásticas; Flávia Rodrigues com os bordados; Daniel Chastinet e Lily Oliveira com ilustrações; Coletivo Monstra com artes plásticas; e Uinverso com artes visuais em cerâmica. “O Babado foi criado com a essência de valorizar nossos artistas e, dessa vez, queremos evidenciar a exposição das artes plásticas no evento”, declarou Hadji Aires, idealizador do Babado Coletivo.

babado das artes nopatio3

“Estar no Theatro José de Alencar, um patrimônio histórico para o nosso Estado, é uma honra. Isso demonstra, mais uma vez, o compromisso que o Babado Coletivo tem para com a nossa cidade em ocupar os espaços públicos, valorizando o que é daqui. Além disso, queremos reativar o clima cultural do Centro da Cidade, antes tão pujante”, afirmou Aires.

A atriz plástica Cris Frota também falou sobre a emoção de participar desta edição mais que especial: “O convite para participar do Babado das artes, onde nesta edição acontecerá no Theatro José de Alencar, me deixa empolgada em ter a oportunidade de expor alguns dos meus trabalhos num lugar imbuído de história e beleza, com a expectativa de manifestar sentimentos além do silêncio na contemplação das obras”.

babados das artes nopatio2

Além das exposições de arte, o Babado das Artes também terá a tradicional feira colaborativa, em que reúne 41 marcas de moda, acessórios, design, dentre outros. Também terão foodbikes de várias marcas gastronômicas espalhadas pelo jardim e animação com ‘Fertinha’ para animar os visitantes do Babado das Artes.

Aproveite para conferi abaixo a relação completa das marcas participantes desta edição!

  • Moda: Libre, Mischief Clothing, Ensemble, Parko , Hermoso Man, Maria vai a Festa, Vovó quem Fez, Laguna Brasil, Ahazando, Transcender, Expedita, Mood, Chá das Cinco, Allika, Gipsy;
  • Calçados: Solato, Fridíssima, Feel Store;
  • Bolsas e Acessórios:Catarina Mina, Espinho e Fulô, Bone Ceramics, , Idisáy Vitrine, Thales Angert, Twins, , Dheeby Doo, Molly Boom, Villa Rica, , Menah;
  • Decoração: Um quarto de Arte, Tulipa, Meu óculos de Madeira, Guarderia dos Meninos;
  • Joias: Nathália Canamary, Bárbara Brasil;
  • Design: Lugar de Papel, Efeitos Visuais, Marocas, Tecida-se;
  • Foodbikes:  Didinharia Artezanale, Bike Vintage; 

Solatto

Se você curte cultura e arte, não dá pra ficar de fora, não é mesmo? Fica a dica!

 

Serviço:

Babado Coletivo – edição “Babado das Artes”

Local: Jardim do Theatro José de Alencar – Centro

Data: Dias 03 e 04 de setembro, das 16h às 22h.

 Aberto ao público 

 

Fotos: Reprodução 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *