Preservar, cuidar e proteger as florestas – Compromisso de todos
17 de julho de 2012
Curtinhas do Twitter – Especial ELAS
18 de julho de 2012

Babados e mais babados com o Peplum!

Gosta de tendências românticas, que valorizam a delicadeza do sue corpo? Então, esse é o momento certo para ousar em peças que seguem essa linha! A onda do momento, ou melhor dizendo, o babado da vez é o peplum, que surgiu no red carpet e ganhou a atenção da imprensa especializada em moda e das amantes das tendências mais descoladas que existem! Claro, já é possível comprovar que o peplum ganhou o gosto da mulherada!

Mas, nem pense que esse estilo de peça é assim uma super novidade no mundo fashion! Na moda, como vocês bem sabem, tudo vai e volta. No final dos anos 1940, a cintura marcada ditada por Christian Dior era sucesso absoluto entre as mulheres mais elegantes e sofisticadas. Hoje, essa tendência surge renovada, em forma de peplum, que nada mais é que a junção de babados posicionados na região da cintura.

As mulheres, independente da idade, que abram não do visual romântico vão amar as peças fluidas e delicadas da vez. Nos melhores desfiles de moda de primavera/verão de Nova York, Londres, Milão e Paris ficou bem claro que o peplum é a trend que vai conquistar corações até mesmo das mais ousadas.

Tanto nos desfiles da Badgley Mischka, quanto nos do famosíssimo Jason Wu, o babadinho mais que charmoso veio em saias lápis, com volume na medida certa! Giorgio Armani e Yves Saint Laurent mostraram ao mundo mix de calças skinny combinadas tops com peplum. Ah! As estampas não ficaram de fora dessa! A coleção de Dries Van Noten mostrou peças lindíssimas e bem coloridas!

Yves Saint Laurent apostou em calça skinny com ar despretensioso, Giorgio Armani optou por tecido metálico para dar elegância e Badgley Mischka investiu no equilíbrio de proporções, que é o segredo do look

Uma super dica para quem quer aderir ao peplum é começar sem exageros. Lembrando sempre que o babado dá volume a silhueta, então, é preciso ter muito cuidado para proporcionar equilíbrio ao look. Mais cuidado ainda com as mangas bufantes. Ou melhor, sinal vermelho! Nada também de modelagens extremamente amplas. Sinal verde para os looks equilibrados e monocromáticos. Para finalizar, cintos! Eles são perfeitos para marcar ainda mais a cintura destacada e dão um charme a mais no visual.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *