No início de 2019, grifes como Versace e Ralph Lauren decidiram encerrar suas atividades no Brasil devido aos resultados insatisfatórios que vinham tendo no país, mas há quem esteja disposto a encarar o mercado brasileiro em sua atual conjuntura, como a Balmain. Os fãs da grife podem comemorar, porque a label francesa acaba de anunciar sua primeira loja em solos tupiniquins! Vem conferir tudo com o Hype.
Sob o comando de Olivier Rousteing, que vem fazendo uma série de reformulações e expansões durante sua gestão, a Balmain abre sua primeira loja no Brasil no dia 3 de maio. O novo estabelecimento ficará no Shopping Cidade Jardim e receberá Massimo Piombini, CEO da etiqueta, para o lançamento oficial do endereço, no dia 8.
Em agosto, é a vez do diretor criativo da label francesa dar o ar de sua graça por aqui. Espera-se que a inauguração do ponto ganhe uma experiência imersiva no aplicativo da grife, assim como foi feito na abertura da flagship na Rue Saint Honoré.
Durante o lançamento da nova loja de Paris, a Balmain espalhou diversos cartazes pelas avenidas da Cidade Luz. Ao capturarem o QR Code presente nos banners, os clientes que possuem o app puderam ter acesso a um conteúdo de realidade aumentada.
Desde quando assumiu a direção criativa da Balmain, em 2011, Olivier Rousteing vem dando novos rumos à grife. Rousteing mudou a logo da empresa, lançou uma linha de maquiagem, colocou a maison de volta na Semana de Alta Costura e apostou em um formato diferente de relacionamento, focado nas plataformas on-line.
Sempre atento à movimentação nas redes sociais, Olivier sabe a importância do Brasil para seu trabalho. Com um dos maiores engajamentos do planeta, estar em nosso país é de extrema importância para qualquer empresa que almeja conquistar as novas gerações. Seja muito bem-vinda, Balmain!
Fotos: Reprodução.