Todos sabem da importância da leitura na vida de todos. Porém, ler para uma criança ajuda a desenvolver não apenas a criatividade, mas também a fazer dela uma pessoa cada vez melhor. Pensando nisso, o Banco Itaú faz, todos os naos, uma campanha de incentivo à leitura infantil com a distribuição de livros infantis gratuitamente.
A sétima edição do projeto Leia para uma Criança é realizado em parceria com a Fundação Itaú Social para todo o Brasil. Com mais de 45 milhões de livros oferecidos desde seu início, a ação traz para sua coleção 2017 os livros “O Menino Azul”, de Cecília Meireles; e “Em Cima Daquela Serra”, de Eucanaã Ferraz e disponibilizará 1,6 milhão de kits este ano.
Inclusive, já está rolando na televisão um comercial inspirador para divulgar a campanha. Nele, a história daquela que seria a primeira astronauta negra do Brasil é contada. Uma forma de empoderar as meninas e deixar claro que qualquer pessoa pode chegar longe se for adepta da leitura.
A campanha inspiradora foi criada pela agência DPZ&T . No vídeo, não há discursos, apenas junção de imagem, som e música tocando uma narrativa que fala por si. Há uma mensagem poderosa – e ainda rara na publicidade – ao imaginar a história de como a leitura despertou o sonho de uma menina em se tornar a primeira astronauta brasileira. E ela pode vir a ser de todas as classes e etnias, porque o ato de ler para uma criança gera oportunidades para que ela conquiste seus sonhos no futuro.
Bacana a iniciativa! Quer incentivar suas crianças a ler? Basta fazer o pedido no site itau.com.br/crianca e receber os livros infantis gratuitamente em casa.
Fotos e vídeo: Reprodução