3 hair trends inacreditavelmente simples do street style
22 de julho de 2021
Douglas Souza
Douglas Souza, atleta do vôlei brasileiro, viraliza nas redes sociais
22 de julho de 2021

Banheiros e lavabo – 5 dicas para decorar e harmonizar o ambiente

Quem não gosta de uma casinha arrumada com todos os cômodos organizados, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria com 5 dicas para embelezar o ambiente. Confere aí!

Antes de mais nada, um dos principais desafios para decorar a casa é harmonizar o banheiro, que por natureza já possui uma metragem menor e é usado com menos frequência do que os outros cômodos. Nesse sentido, preparamos algumas dicas para solucionar o problema:

 1 – Papel de parede criativo

Em primeiro lugar, trazendo criatividade e vida para o ambiente, um bom papel de parede garante destaque e dependendo do tom e da cor pode influenciar também na amplitude do cômodo. Portanto, é importante saber usar o papel de parede como um coringa na hora de trazer ousadia e leveza para o espaço.

2 – Enfeites para bancada de banheiro

Nos banheiros em que houver criado-mudo ou bancadas e estantes, use e abuse dos mais variados enfeites para incrementar a decoração. Além disso, aposte nos vasos de flores para trazer um pouco de vida.

Outra boa pedida, é a utilização de cestos e bandejas para banheiro, já que além de tornarem o ambiente mais acolhedor ainda são ótimos para auxiliarem na organização do espaço. Garantindo harmonia e versatilidade ao cômodo. Incrível, não acha?

3 – Enfeites para pia

Caso você disponha de um ambiente mais restrito, sem bancadas ou criado-mudo, posicione, se possível, os itens de decoração acima da pia, próximo as cubas.

Vale lembrar, que por se tratar de um espaço pequeno, a atenção para os enfeites deve ser redobrada, principalmente com relação ao seu tamanho, ok?  Até porque o objetivo aqui é não pecar pelo excesso!

4 – Do escritório para o lavabo

Em quarto lugar, o uso de artigos de escritório, como revisteiros e organizadores de mesa são super bem vindos no banheiro.  Vale para guardar secadores, pranchas de cabelo, secadores, baby liss e o que mais você quiser guardar.

5 – Use a maquiagem para decorar!

Utilizar as embalagens de maquiagem como decoração é uma ótima alternativa, pois além de deixar o ambiente bonito deixa os acessórios mais acessíveis!

Outra boa dica é organizar batons e outros cosméticos em formato vertical empilhados em copos. Já os esmaltes, se encaixam perfeitamente quando comportados em uma bomboniere.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou aqui embaixo nos comentários e corre para botar em prática essas dicas maravilhosas. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

 Fotos: reprodução.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *