Corpinho em dia e barriguinha chapada são desejos de nove entre dez mulheres. Na correria do dia a dia nem sempre a mulherada encontra tempo para ir a academia com regularidade e acaba “matando” alguns dias de academia, o que prejudica o resultado tão sonhado. Sem falar nas escapulidas na dieta: um docinho aqui e uma massa acolá sempre causam um super peso na consciência. Então, fugir da balança é inevitável.
Mas, o que muitas ainda não sabem é que para ter o corpo dos sonhos não é necessário um esforço exagerado. Com menos de uma hora do seu dia, você pode mudar de barriguinha saliente para tanquinho em um piscar de olhos. O segredo é apostar em exercícios específicos, cuidar da postura, ficar de olho na alimentação e ter muita disciplina. Falando assim parece algo inatingível, mas colocar essas dicas em prática é bem mais simples do que você imagina.
Abdominal (Flexão parcial do tronco)
Para começar, faça três vezes na semana – em dias alternados – séries com repetições de 15 a 20. Mantenha os joelhos sempre flexionados em um ângulo de 90 graus, deite com a barriga para cima, suba o tronco e deixe os dedos entrelaçados atrás da cabeça. Ah! Nada de forçar o pescoço.
Abdominal (Flexão inversa com joelhos flexionados)
Deite com as mãos nos quadris, eleve a pelve e traga os joelhos na direção do peito. As cochas são sempre mantidas imóveis durante a atividade. Fazer por três vezes na semana é o ideal, em séries de 15 a 20 repetições. Sempre alterne os dias.
Abdominal (Flexão parcial do tronco com rotação)
Deitada com o corpo formando um ângulo de 90 graus, coloque a barriga para cima, suba o tronco e faça a rotação sempre alternando os lados. Os dedos devem sempre ficar atrás da cabeça como uma forma de apoio e não de tensão. Três ou quatro séries são o bastante, sendo feitas com 20 a 30 repetições.
Pular corda
Esse é para quem gosta de exercícios aeróbicos! Gire a corda pelo corpo e gire bem no momento em que ela passar pelos seus pés. Ah! Salte sempre com os dois pés ao mesmo tempo. Dois ou três minutos com intervalo até chegar aos trinta minutos diários já são o tempo certo para deixar você sem fôlego e, com o passar do tempo, ter excelentes resultados.
Polichinelo
Para completar, outro exercício aeróbico: o polichinelo. Pés unidos, para começar, e braços ao lado do corpo. Quando os pés ficam afastados, é o momento dos braços serem abertos. Trinta minutos diários do exercício resolvem o problema.
Fotos: Reprodução