Se você está com a impressão de que a cada ano que passa o Big Brother Brasil fica maior, você está certo. Desde a edição de 2021 que o programa que sege com Tadeu Schmidt no comando tem, em média, 100 dias de duração – e pode se estender por alguns dias a mais a depender dos participantes e da audiência. No entanto, o BBB 25 já está confirmado como o mais longo de toda a história do reality.
As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7. Segundo ele, o Big Brother do ano que vem ultrapassará a marca dos 100 dias de confinamento. E a edição será especial em celebração dos 60 anos da Rede Globo. A emissora dos irmãos Marinho ainda não anunciou a data oficial de estreia do programa. Mas, levando em consideração que o programa estreia sempre em janeiro, considerando a quantidade de dias, a final do BBB 25 deve acontecer entre o final de abril e o início de maio.
BBB 25 terá duplas e outras novidades
Uma das primeiras novidades anunciadas para a próxima edição do reality show foi a participação de duplas. Antes mesmo de abrir as inscrições, a emissora anunciou a dinâmica na qual as pessoas poderiam se inscrever em pares. “No BBB 25, esse sonho se inicia de forma diferente: a inscrição será em dupla. Mas não é qualquer dupla. É fundamental que sejam duas pessoas fortemente conectadas por um laço. Uma dupla de melhores amigos, tia e sobrinho, mãe e filha, um casal, irmãos, primos, avó e neto…”, explicou a Globo em comunicado.
Mas, além disso, Boninho também já deu dicas de uma nova dinâmica. Segundo o que ele divulgou, a edição deste ano do Big Brother Brasil pode contar com uma espécie de “freeze”. A dinâmica, já existente nas edições de outros países como Estados Unidos, Holanda e Argentina, consiste em o participante ficar completamente imóvel até que alguém o autorize a se mexer novamente.
Quando isso acontece, alguém próximo ao participante entra na casa e se aproxima dele. No entanto, o brother ou sister deverá permanecer sem se mexer, caso contrário, estará imediatamente eliminado e perderá a chance de disputar o prêmio. Vale ressaltar, no entanto, que essa dinâmica fez o BBB da Holanda ser acusado de tortura psicológica.
O que será que vem por aí?
Fotos: Reprodução