BBC Radio lista as mulheres mais poderosas do mundo da música

Celebridades|Entretenimento|Música

Aqui para nós: você ainda duvida do poder feminino? Depois de tudo o que tem acontecido no Brasil e no mundo? O girl power é tão forte que a BBC Radio 4, uma rádio britânica ligada à rede de jornalismo BBC, resolveu listar as mulheres mais poderosas da indústria fonográfica mundial. E detalhe: não apenas as artistas, viu?

A ideia era reconhecer também as mulheres incríveis que trabalhavam nos bastidores das grandes estrelas mundiais. E a diva Beyoncé, claro, ficou no lugar mais alto desse pódio!

Beyoncé foi eleita a mulher mais poderosa do mundo da música por motivos quase óbvios. Seus discursos feministas, seu trabalho contra o preconceito e o racismo  e todo o seu ativismo lhe renderam o primeiro lugar nessa lista. Bey ultrapassou artistas como Taylow Swift, que vai ter que se conformar com o segundo lugar no ranking. E fechando o pódio, temos Vanessa Reed. Desconhecida do grande público, Vanessa é simplesmente diretora da PRS Foundation, uma organização britânica que trabalha em favor das mulheres. Através dela, Vanessa ajudou a balancear em 50% a divisão de gêneros nos line-ups de festivais musicais.

Ao todo, foram listadas as 40 mulheres mais poderosas da música mundial, e no top 20 da lista, só tem nomes incríveis! Dá só uma conferida:

Beyoncé
Taylor Swift
Vanessa Reed (diretora da fundação PRS)
Adele
Stacey Tang (Diretora da gravadora RCA Records)
Gillian Moore (Diretora de música do Southbank Centre)
Rebecca Allen (Presidente da gravadora Decca Records)
Marin Alsop (Condutora, trabalhando com algumas das maiores orquestras do mundo)
Chi-chi Nwanoku (baixista e fundadora da fundação Chineke! para ajudar músicos negros e de minorias étnicas no Reino Unido e Europa)
Maggie Crowe (Diretora de eventos da BPI, dirigindo eventos como o BRIT Awards)
Olga Fitzroy
Annie Mac
Desiree Perez
Cardi B
Sia
Ellie Rowsell (Wolf Alice)
Sarah Stennett
Nicola Benedetti
Hattie Collins
Dua Lipa


Se juntas essas maravilhosas já causam, imagina juntas???

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter