Dia Mundial do Câncer é tema do programa Questão de Ordem
4 de fevereiro de 2022
Prefeitura abre seleção para estagiários de pós-graduação
4 de fevereiro de 2022

Bebê Clínica Odontológica: Conheça o serviço de saúde bucal infantil

Com o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância da saúde bucal infantil, além de oferecer um acompanhamento integral de odontologia, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ajuda a prevenir doenças bucais de bebês até dois anos de idade, através do serviço Bebê Clínica Odontológica.

Atualmente, o serviço acompanha 1.089 crianças e realizou 1.365 procedimentos odontológicos em 2021. A capital conta com quatro unidades nos postos de saúde Anastácio Magalhães (Regional de Saúde III), Virgílio Távora (Regional de Saúde I), Otoni Cardoso (Regional de Saúde VI), além da Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no Bonsucesso.

Como ter acesso ao serviço?

Para ter acesso ao serviço ao Bebê Clínica Odontológica é necessário um encaminhamento que pode ser feito nos 116 postos de saúde da Capital, por qualquer profissional (enfermeiro, médico ou dentista) da Rede Municipal de Saúde. O atendimento nos equipamentos ocorre por odontopediatras, de segunda a sexta-feira, de 8h ás 12h.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *