Beijo na boca faz muito bem

Comportamento|Dicas|Saúde|Vida a dois

Que beijar é uma delícia, principalmente quando se está apaixonada, todo mundo já sabe! É pelo beijo que você consegue ver se realmente sente algo a mais pela pessoa que está ao seu lado ou não.

Ele movimenta cerca de 30 músculos do rosto, e o ato de beijar consegue queimar algumas calorias. Além disso, o beijo na boca ascende o desejo.

Se você acha que beijo é coisa de começo de namoro está muitíssimo enganado, pois ele é um importante elo na manutenção da cumplicidade e tem um alto poder erotizante.

Confira agora mesmo os vários benefícios que o beijo na boca pode nos trazer.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem6

Protege contra rugas – As rugas são resultados da perda do tônus dos músculos faciais. Beijar envolve 34 músculos faciais e 112 posturais. Os músculos que circundam a boca e auxiliam nos movimentos são estimulados pelo beijo. Beijar evita que o tônus destes músculos seja perdido.

Diminui o estresse – Enquanto você está beijando, o nervosismo e o caos desaparecem. Seu corpo relaxa e manda o estresse para longe, diminuindo assim os níveis de cortisol (hormônio responsável pelo estresse). O beijo também estimula o cérebro, criando uma sensação de paz e calma, além de alterar os níveis de oxitocina do corpo.

Melhora o humor – Enquanto você está beijando seu cérebro libera dopamina, que aumenta a libido e é responsável pela sensação de desejo. O ato também libera serotonina, que melhora o seu humor.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem4

Pode prevenir cáries – Nossa saliva neutraliza as bactérias causadoras de cáries e acúmulos de placas. Como beijar aumenta bastante a produção de saliva, o beijo pode ser uma ajuda boa para a saúde da nossa boca.

Queima calorias – Beijar é um ato que faz seu coração bater bem mais rápido e isso vai fazer ele liberar adrenalina e outros neurotransmissores no sangue. O aumento da liberação da adrenalina vai ajudar o metabolismo a queimar calorias.

Atua no sistema imunológico – Apesar do risco de transmissão de algumas doenças, a troca de salivas também funciona como uma vacinação natural. Se expor aos germes de outra pessoa fará seu corpo produzir anticorpos contra esses germes e elevar sua imunidade, prevenindo doenças.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem5

Pode curar alergias – Quando a histamina chega na corrente sanguínea ela provoca sintomas alérgicos como espirros e olhos lacrimejantes. Beijar diminui os anticorpos ‘IgE’ no sangue, que são responsáveis ​​pela liberação de histamina.

Alivia dores – Beijar libera endorfinas, substâncias químicas naturais no corpo. Elas podem ser mais poderosas até do que morfina para aliviar a dor.

Pode aumentar a expectativa de vida – Estudos têm mostrado que os homens vivem mais quando são casados e beijam seus cônjuges regularmente.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem2

Então já sabe, não é? Nada de deixar os beijinhos de lado! Um bom beijo na boca pode fazer muito bem para a sua saúde, além de deixar seu relacionamento muito melhor!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter