The Voice Brasil pode ter alterações nos jurados
13 de março de 2015
Fim de semana, vamos nessa!
13 de março de 2015

Beijo na boca faz muito bem

Que beijar é uma delícia, principalmente quando se está apaixonada, todo mundo já sabe! É pelo beijo que você consegue ver se realmente sente algo a mais pela pessoa que está ao seu lado ou não.

Ele movimenta cerca de 30 músculos do rosto, e o ato de beijar consegue queimar algumas calorias. Além disso, o beijo na boca ascende o desejo.

Se você acha que beijo é coisa de começo de namoro está muitíssimo enganado, pois ele é um importante elo na manutenção da cumplicidade e tem um alto poder erotizante.

Confira agora mesmo os vários benefícios que o beijo na boca pode nos trazer.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem6

Protege contra rugas – As rugas são resultados da perda do tônus dos músculos faciais. Beijar envolve 34 músculos faciais e 112 posturais. Os músculos que circundam a boca e auxiliam nos movimentos são estimulados pelo beijo. Beijar evita que o tônus destes músculos seja perdido.

Diminui o estresse – Enquanto você está beijando, o nervosismo e o caos desaparecem. Seu corpo relaxa e manda o estresse para longe, diminuindo assim os níveis de cortisol (hormônio responsável pelo estresse). O beijo também estimula o cérebro, criando uma sensação de paz e calma, além de alterar os níveis de oxitocina do corpo.

Melhora o humor – Enquanto você está beijando seu cérebro libera dopamina, que aumenta a libido e é responsável pela sensação de desejo. O ato também libera serotonina, que melhora o seu humor.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem4

Pode prevenir cáries – Nossa saliva neutraliza as bactérias causadoras de cáries e acúmulos de placas. Como beijar aumenta bastante a produção de saliva, o beijo pode ser uma ajuda boa para a saúde da nossa boca.

Queima calorias – Beijar é um ato que faz seu coração bater bem mais rápido e isso vai fazer ele liberar adrenalina e outros neurotransmissores no sangue. O aumento da liberação da adrenalina vai ajudar o metabolismo a queimar calorias.

Atua no sistema imunológico – Apesar do risco de transmissão de algumas doenças, a troca de salivas também funciona como uma vacinação natural. Se expor aos germes de outra pessoa fará seu corpo produzir anticorpos contra esses germes e elevar sua imunidade, prevenindo doenças.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem5

Pode curar alergias – Quando a histamina chega na corrente sanguínea ela provoca sintomas alérgicos como espirros e olhos lacrimejantes. Beijar diminui os anticorpos ‘IgE’ no sangue, que são responsáveis ​​pela liberação de histamina.

Alivia dores – Beijar libera endorfinas, substâncias químicas naturais no corpo. Elas podem ser mais poderosas até do que morfina para aliviar a dor.

Pode aumentar a expectativa de vida – Estudos têm mostrado que os homens vivem mais quando são casados e beijam seus cônjuges regularmente.

Beijo-na-boca-faz-muito-bem2

Então já sabe, não é? Nada de deixar os beijinhos de lado! Um bom beijo na boca pode fazer muito bem para a sua saúde, além de deixar seu relacionamento muito melhor!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *