Benetton, a marca italiana conhecidíssima por sempre brincar com as cores em suas campanhas, retornou ao conceito político de suas fotos no inverno 2019 da grife. Oliviero Toscani está de volta com suas fotos de fundo político para a casa de moda, e reuniu nove modelos de todas a etnias completamente nus para a nova campanha de inverno da Benetton.
Após perder um de seus fundadores recentemente, Luciano Toscani retorna ao posto de presidente executivo após 6 anos afastado da grife, e aposta na fórmula que deu certo no passado para salvar a marca que fundou com sua família. Batizada de “Nudicome”, a campanha é assinada por Oliviero Toscani, o fotógrafo responsável pelas imagens que causaram polêmica nos anos 80 e 90 e que Luciano trouxe de volta.
A campanha vem ainda acompanhada de um filme publicitário de 30 segundos que declara: “contra a guerra civil, contra a máfia e a violência urbana da identidade, contra os conflitos étnicos ferozes, contra as guerras religiosas e contra as guerras de fronteiras, contra o terrorismo e contra todas as formas de racismo”. Um discurso super atual com os principais temais que estão rolando no mundo todo, não é mesmo?! Em tempos que a política tenta nos separar ainda mais é importantíssimo marcas que se posicionem como a Benetton está fazendo.
https://www.instagram.com/p/BmAmKppBngL/?hl=pt-br&taken-by=benetton
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Fotos: Reprodução.