125 apresentações e 25 vídeos de companhias e artistas locais, nacionais e internacionais. O Teatro São José recebe, a partir desta sexta-feira (19/10), a Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par. Na festa de abertura, a partir das 22h, o espaço recebe a performance de Linn da Quebrada (SP), DJ Guga de Castro e Carnaval no Inferno (CE). O equipamento cultural foi reinaugurado em setembro passado, reformado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Com acesso gratuito e indicado para maiores de 18 anos, a VI Bienal De Par Em Par acontece de 19 a 28 de outubro com programação em diversos equipamentos de Fortaleza e nas cidades de Paracuru, Pacatuba, Itapipoca e Trairi, envolvendo profissionais do Brasil, França, Inglaterra, Canadá, Suíça e Alemanha.
Nesta sexta-feira (19/10), a abertura da Bienal Internacional de Dança do Ceará/De Par Em Par acontece no Theatro José de Alencar, com solenidade às 20h, seguida do espetáculo “Antes”, da Alias Company, da Suíça. No TJA, após a apresentação da companhia suíça, serão distribuídos os convites para a Festa de Abertura, que acontece logo em seguida, a partir das 22h, no Teatro São José, com a performance de Linn da Quebrada, DJ Guga de Castro e Carnaval no Inferno. Para os espetáculos dos outros dias, a entrada será por ordem de chegada.
De 20 a 27 de outubro, o Teatro São José recebe a edição especial dos Pequenos Trabalhos Não São Trabalhos Pequenos (PTNSTP), durante a programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará. O evento é voltado para a apresentação de trabalhos breves, contemplando várias linguagens e enfatizando o caráter processual das criações, o PTNSTP já promoveu 47 edições ao longo dos seus 5 anos.
A VI Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, via Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual) e tem como realizadores a Indústria da Dança e a Proarte. Agradecimento: Enel.
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza