Você mora no Ceará e utiliza transporte público? Se a resposta for sim, você já deve conhecer o Bilhete Único Metropolitano. O já conhecido cartão do bilhete único metropolitano, que vem sendo utilizado pelos moradores de 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, já alcançou mais de 62 mil passageiros cadastrados, superando a estimativa inicial de 60 mil pessoas. Desde junho de 2016, quando foi lançado, já foram realizadas mais de 5,5 milhões de viagens!
Os passageiros que utilizam o benefício que faz a integração da linha de ônibus metropolitano com a linha de ônibus urbano de Fortaleza, e vice-versa, chegam a ter uma economia diária de R$ 4,00, nos dois trechos, ida e volta. O desconto só se efetiva quando a integração é concretizada. O investimento é de mais de R$ 3,8 milhões de recursos próprios do Tesouro Estadual.
Ao todo, já são 14 municípios cearenses beneficiados com o serviço. São eles: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante, além da capital cearense, Fortaleza.
Como se cadastrar
O cadastramento continua sendo feito em pontos de atendimento em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales ou Praça da Câmara Municipal), em Maracanaú (na área externa do North Shopping) e em Fortaleza (Praça José de Alencar, Terminal do Antônio Bezerra, Terminal da Parangaba, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus), das 8h às 17h. Os documentos (original e cópia) necessários são: Identidade, CPF e comprovante de endereço. O cartão é entregue no mesmo local onde o passageiro se cadastrou.
Se você ainda não possui o seu bilhete único, não perca a oportunidade de se cadastrar o quanto antes. A economia pode ajudar e muito nas finanças!
Fotos: Reprodução