Quando um relacionamento seu chega ao fim, você é daquelas que continua dando uma conferida nas redes sociais do ex ou não? Se você respondeu “sim”, saiba que não está sozinha nessa!
Segundo uma pesquisa encomendada pela rede social feminina britânica Pencourage.com, quase um terço das mulheres, ou seja, 30%, afirma manter a amizade ou continuar seguindo o ex através das redes sociais.
Além disso, 22% das mulheres entrevistadas afirmaram que continuam se informando sobre a vida do ex usando o perfil de outra pessoa, um fake, ou ainda quando sabem que ele não está online. Por outro lado, 48% delas desfizeram amizades ou até bloquearam os ex nas redes para cortar relações de uma vez por todas.
Já em se tratando de recaídas, 19% confessaram que já mantiveram contato com o ex em momentos de fraqueza, mas disseram que se arrependeram logo em seguida, enquanto 51% afirmaram nunca terem feito esse tipo de coisa. Deste último número, 18% delas disseram que até já tiveram vontade de falar com o ex, mas conseguiram resistir a esta tentação.
Segundo o psicólogo Michael Sinclair, as redes sociais tornam mais fáceis o hábito de perseguir as pessoas. “Isso pode ser uma tentativa de validar nossa própria autoestima e possivelmente extinguir qualquer sentimento de fracasso, rejeição ou solidão, assim como servir como uma esperança secreta de ver o quão infeliz e sozinho está o outro. Se essa é a motivação, muitas vezes sai pela culatra e só nos faz sentir pior sobre nós mesmos.”
Por isso, para super o fim de uma relação, principalmente se ainda existe sentimento da sua parte, a melhor coisa é realmente cortar todos os laços que ainda possam existir para que você consiga superar e dar a volta por cima de vez, sem morrer de tristeza a cada foto feliz ou com outra que ele postar.
Fotos: Reprodução