Saúde em dia – 8 exames preventivos que toda mulher deve fazer!
19 de abril de 2021
Confira 10 atividades de alfabetização para fazer com as crianças em casa!
19 de abril de 2021

Bizarro: Cuidar de bonecas possuídas é “brincadeira” real na Tailândia

bonecas possuídas

Para muitas mulheres, a brincadeira de brincar de boneca é algo que permanece mesmo depois da vida adulta. Seja para brincar de ser mãe ou apenas por acharem bonitas, muitas mulheres bem grandinhas não largam mão das suas bonecas. Entretanto, na Tailândia, esse negócio de cuidar de bonecas acabou indo um pouco longe demais. Isso por que lá comum o costume de cuidar de bonecas possuídas por espíritos de crianças, acreditam?

bonecas possuídas

As chamadas Thep Dolls, ou em português, algo como “Criança de Deus”, são conhecidas por serem habitadas por espíritos de crianças. Essas bonecas possuídas são criadas por meio de rituais especiais próprios da região. Elas são consideradas uma espécie de versão atualizada de um antigo costume chamado “Kuman Thong”. Trata-se da prática de adorar fetos humanos que morreram no útero. Então, nesta tradição, o feto que morria por causas naturais ainda no ventre da mãe era retirado cirurgicamente. E, após a remoção, havia uma cerimônia realizada para vincular a alma da criança ao “Kuman”.

De adorar feto a tradição mudou para cuidar de bonecas possuídas

Na antiga tradição Kiman, o bebê natimorto era seco e “assado”, por assim dizer, em uma fogueira enquanto um necromante entoava mantras cerimoniais. Então, uma vez seco, o cadáver era coberto em laca e folha de ouro. Pois bem, hoje em dia não é preciso mais fetos natimortos para manter viva a tradição. Isso porque nos dias de hoje, cuidar de uma dessas bonecas possuídas permite que as pessoas reverenciem os espíritos de crianças sem precisar de fetos mortos. E se engana que são bonecas feias como os antigos fetos. São bonecas em formato de bebês fofos, gordinhos e felizes! Inclusive existem lojas online na qual você pode comprar tanto uma Kuman Thong estilo antigo quanto das mais fofas.

Mas qual a finalidade disso?

Ok, a gente concorda que isso tudo é muito esquisito. Mas segundo a tradição, cuidar dessas bonecas possuídas traz prosperidade e muita sorte. A moda se espalhou de tal jeito pelo país, que hoje em dia existem até colecionadores dessas bonecas possuídas, que acreditam sim terem obtido mais sorte e prosperidade após começarem a coleção.

Bom, levando em conta que cada uma dessas Thep Dolls custa, em média, US$500 (algo em torno de R$ 2.500,00), é preciso mesmo muita prosperidade para ter uma coleção grande, além de uma boa dose de coragem. Afinal, vamos combinar, se até aquelas bonecas estilo “Amiguinha” já assustam quando acordamos no meio da noite e damos de cara com uma delas, imaginem uma coleção de bonecas possuídas???

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *