Black Knight: novo sucesso da Netflix é acusado de plágio

Entretenimento|Streaming
Black Knight

2023 não está sendo um ano nada fácil para a Netflix. Não bastasse ter fechado 2022 sendo acusada de plagiar uma artista brasileira em seu sucesso 1899, ela cancelou diversos títulos no primeiro dia útil deste ano. De lá para cá, já foram quase 20 cancelamentos confirmados pela plataforma de streaming – o que já causou grande revolta entre os assinantes. E agora, Black Knight, o mais novo fenômeno sul-coreano do serviço de assinatura também está sendo acusado de plagiar um game!

Lançada mundialmente na semana passada, a série Black Knight está no top 10 das mais assistidas em diversos países, incluindo o Brasil. Com uma trama pós-apocalítica no melhor estilo Mad Max, a produção realmente conquistou o público. No entanto, quanto mais os fãs assistiam, mais notavam uma semelhando com o game Death Stranding. O jogo, lançado em 2019, acompanha um entregador que vive em um ambiente futurista e desolador. Já a série da Netflix narra a luta de um motorista de entregas para sobreviver em meio a um cenário devastado.

Netflix se pronuncia sobre o caso

Se na questão das acusações de plágio relativas à série 1899 a Netflix preferiu evitar o assunto, no caso de Black Knight o serviço de streaming optou por um caminho diferente. A imprensa da Coreia do Sul divulgou um comunicado da empresa rebatendo qualquer tipo de acusação de plágio. De acordo com o texto, a produção é uma adaptação de um webtoon de mesmo nome criado por Lee Koon Yun e publicado em 2016. Ou seja, anterior até ao lançamento de Death Stranding.

Black Knight

Dessa forma, a Netflix afirma veementemente não haver nenhuma relação entre as duas produções. Seja como for, Black Knight tem se saído muito bem no mundo todo. No Brasil, a série ficou em 2º lugar dentre os títulos mais assistidos no último final de semana, perdendo apenas para a série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter