Rede Cuca promove programação dedicada ao mercado criativo digital
21 de julho de 2021
Sammy e Pyong anunciam fim de casamento após polêmica de traição
21 de julho de 2021

Blusa de Moletom – Como torná-la um item fashionista

Um look confortável é garantia de bem-estar e você pode estar na moda sem abrir mão do conforto. A blusa de moletom é a peça ideal para isso. Dá para usar em casa, no trabalho e ainda montar produções poderosas para garantir um look fashion para um happy hour ou um evento mais chic. O casaco vira vestido, assume o posto de blusa, cai bem com saias e por baixo de vestidos, entre outras opções. Veja as dicas que selecionamos e venha se inspirar com a gente!

A blusa moletom é aquela peça ideal para quem deseja um look confortável para ficar em casa. Num momento em que buscamos opções para o home office, em que o conforto esteja aliado ao estilo para possíveis videochamadas, a peça surge como um dos itens ideais para essa proposta. Além de garantir produções quentinhas para os dias mais frios, você pode montar looks cheios de estilo inspirados nas fashionistas com acessórios certeiros. A temporada de outono/inverno é a oportunidade perfeita para encarar esse desafio e apostar na atualização da peça.

1 – Blusa de moletom + jaqueta

Por muito tempo o moletom levou a fama de ser aquela peça para ser usada em casa por cima do pijama ou para jogar por cima da roupa em dias mais frios. Se você ainda tem essa impressão quando se depara com ele no seu armário, é hora de rever seus conceitos. A blusa de moletom vem ganhando as passarelas não é de agora se tornou peça-chave nos looks das fashion girls. Para a realidade do hemisfério sul, em que os casacos muito pesados não são necessários, os modelos vão deixar as produções quentinhas e podem ganhar uma jaqueta de couro, um blazer ou um casaco puffer por cima. A terceira peça vai aquecer na medida e dar o status que você deseja, do mais despojado ao mais chic.

2 – Com saia ou vestido

Assim como já contamos aqui que dá para investir com tudo no pijama, você vai comprovar a versatilidade da blusa de moletom quando começar a olhar para a peça com outros olhos e apostar em produções mais “arrumadinhas” e bem confortáveis para ocasiões variadas. Que tal usar o casaco por dentro da saia de couro? Também vale investir numa saia mídi com fenda para um look mais descolado. Ou ainda, com uma saia de tecido mais leve quando as temperaturas estiverem mais amenas. A peça também pode ser usada por baixo do vestido e do macacão garantindo uma informação de moda interessante.

3 – Blusa de moletom para o office look

É possível encontrar a blusa de moletom com cortes mais modernos e isso facilita nas combinações com outros itens do guarda-roupa. Seja com calças jeans, calças flare de tecidos como o próprio moletom, pantalonas, saias mídi ou longas, o casaco funciona superbem. Como dissemos aqui, a jaqueta e o blazer vão fazer a diferença que você precisa para o office look se precisar investir em algo mais formal.

4 – Acessórios transformam a produção

Um look básico pode ficar superchic se você escolher os acessórios certos: meias ou meias-calças, por exemplo, dão um up no seu look. As botas de cano longo com parte da meia colorida à mostra vão deixar o visual interessante. A calça jeans destroyed ficará mais cool com a meia arrastão aparecendo por trás dos rasgos da calça. O mesmo modelo de meia-calça funciona superbem com coturno, saia jeans e casaco de moletom. Não tem erro! Os saltos são bem-vindos nas produções com meias. A escolha das bolsas também é fundamental na finalização da produção: aposte em peças mais estruturadas, máxi e cores que acendam o look. Ou, se preferir, recorra aos modelos de bolsas menores que tragam informações nas cores e estampas.

Qual sua combinação queridinha para a composição com a blusa de moletom?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *