7 acessórios que não podem faltar no guarda roupa!
26 de julho de 2011
Grife bate recorde ao levar 1243 pessoas à passarela em desfile
26 de julho de 2011

Bobes, os melhores aliados das madeixas!

Eles alisam, dão movimento, definem os cachos e ainda preservam a saúde dos fios. Parece mentira, mas você pode mudar o visual das madeixas sempre que quiser sem agredir os cabelos. Existem modelos de velcro e de plástico, mas os de velcro são os melhores para quem não tem muita prática porque dispensam o uso de grampos e ainda deixam os fios no lugar por mais tempo. O No Pátio mostra 5 dicas para usar essas maravilhosos aliados, que ainda por cima são baratos, e dar um tempo nas chapinhas e secadores.

1.Antes de colocar os bobes nos cabelos, escove bem os fios. Isso é muito importante para que o resultado final seja satisfatório. Se o seu cabelo for liso, basta secar sem fazer escova.

2. Desembarece os fios com um pente fino, isso ajuda a dimunuir o volume..

3. Separe os cabelos em quatro partes. Nas laterais (primeira e segunda),faça mechas de 6 cm, comece acima de cada orelha até o meio do topo da cabeça. Na terceira parte (cocuruto), divida uma mecha de 4 cm. Na quarta parte (atrás), enrole nas mechas de cabelo que sobrarem.

4. Hora mais esperada, a de enrolar! Divida umas mecha e enrole com o bobe. Comece pelas pontas. A lógica é mais ou menos essa: nas laterais e no topo, arrume os bobes na vertical. Para o restante das mechas, siga dicas: a) Horizontal: para criar volume; b) Vertical: se desejar fios mais compridos; c) Diagonal: dar mais movimento e balanço.

5. Para tirar os bobes, desenrole bem devagar, isso evita a quebra dos fios. Mas fique atento: é importante colocar os bobes com os fios ainda quentes para que o cabelo tome mais forma.

Ah! Para cada resultado, um modo de enrolar os cabelos:

Liso

Divida mechas de 3 cm para facilitar o processo de enrolar. Coloque os bobes em todo o cabelo. Para o efeito liso, os bobes devem ser grandes! Deixe dois em cada lateral e três no cocuruto. No restante da cabeça, aplique na vertical. Espere 15 minutos e solte.

Ondulado

Pegue mechas de 2 cm. Para o efeito ondulado, use bobes de tamanho médio. Coloque três em cada lateral e cinco na parte de trás da cabeça. O restante dos fios enrole na horizontal. Aguarde uns 15 minutos e solte.

Cacheado

Separe o cabelo em mechas pequenas, de no máximo 2 cm e use aqueles bobes bem pequenininhos. Três em cada lateral e cinco na parte de trás são suficientes. No resto da cabeça, posicione-os na diagonal. Deixe os bobes na cabeça por 15 minutos.
Liso, ondulado ou cacheado no dia e hora que você quiser!

Quer mais uma dica? Para que tem pouco cabelo, o ideal é secar os fios com a cabeça para baixo, modelar as madeixar com uma escova pequena e só depois aplicar os bobes. Cabeleira cheia de estilo e movimento todos os dias!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *