Atenção, famílias do Programa Bolsa Família! O Ministério da Saúde (MS) anunciou a prorrogação do prazo para o acompanhamento das famílias inscritas no programa. Os beneficiários terão até 24 de janeiro para comparecer a um dos 134 postos de saúde da capital.
Devem comparecer aos postos de saúde os usuários do Programa Bolsa Família que tenham na família crianças menores de 7 anos (6 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes.
Para a regularização é necessário apresentar cartão da condicionalidade, caderneta de vacinação da criança, Número de Identificação Social (NIS) e, caso possua, o cartão da gestante. Além de manter a caderneta vacinal da criança atualizada, o acompanhamento de saúde das mulheres em idade fértil e o pré-natal das gestantes também são obrigatórios para garantir a manutenção do benefício.
Os postos de saúde da capital funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis para o atendimento. Não perca o prazo! Caso o acompanhamento das condicionalidades de saúde não seja realizado no período estipulado, você poderá ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.
Fotos: Reprodução / Fonte: PMF