Todos os anos, os convidados – e principalmente, os indicados! – para a cerimônia de entrega do Oscar fazem questão de passar pelo tapete vermelho mais disputado do mundo. E por mais que nem todos os indicados saiam de lá com a desejada estatueta nas mãos, uma coisa é certa: nenhum sai de mãos abanando. É que a festa também é conhecida pela sua sacolinha nada básica, também chamada de “lembrancinha do Oscar”. E o que mais chama atenção nela são os itens bizarros que costumam constar nela…
Ano passado, por exemplo, no kit chamado Everyone Wins (ou “Todo Mundo Ganha”, em português”), quem ganhou a sacolinha de mimos levou para casa, dentre outras coisas, uma análise gratuita de DNA, chicletes para rejuvenescer dentes e gengivas, adesivos anti-suor para axilas da marca Dandi Patch e outras coisas.
Para esse ano, o “prêmio de consolação” do Oscar também traz itens igualmente bizarros. Segundo a CNBC, para acalmar os nervos,o kit vai trazer bombons de chocolate com maconha. Cerca de 10 gramas de THC – a principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero cannabis – estão presentes nos doces.
Para quem não é fã dos chocolates de maconha, que tal um hidratante facial com extrato de semente de cannabis – mas que não tem o THC? Também está na sacolinha! Há também terapias para fobia e um simpático desentupidor de privadas no formato de um emoji de cocô!
Mas nem tudo é bizarro na lembrancinha do Oscar! Ele também traz presentes luxuosos como um pacote para um spa na Califórnia (que vale US$ 10 mil) e, ainda, hospedagem em um resort na Grécia em que as diárias custam US$ 779.