Você já não aguenta mais passar vergonha na frente dos amigos devido a transpiração excessiva? Quantas vezes você acabou de sair do banho vestiu aquela camisa que você adora e pouco tempo depois está todo molhado? Se você se encaixa nesse perfil é porque está sofrendo de hiperidrose – uma produção exagerada de suor em algumas partes do corpo – que, apesar de não apresentar nenhum risco, é super desconfortável e pode causar muitos transtornos sociais e psicológicos também!
Pessoas com esse tipo de transtorno geralmente evitam até o aperto de mão. Existem também aqueles que não conseguem escrever sem que tenham ao lado um paninho para enxugar o suor das mãos. Em recente declaração, o cantor Zezé di Camargo declarou que para não transpirar tanto, chegou a fazer botox nas axilas, evitando assim as indesejadas manchas embaixo dos braços!
Mas será que isso é a solução? De acordo com especialista a toxina botulínica é eficaz sim! Segundo a dermatologista Marcia Linhares, a substância é mais indicada para aplicações em quem tem sudorese excessiva. “Com a aplicação da toxina, o nervo responsável pela liberação de substâncias que estimulam a produção de suor é bloqueado, fazendo com que a produção cesse”, explica. O botox ainda tem seu uso limitado devido ao preço alto. Cada sessão sai por R$ 2.500 mil e deve ser feita a cada oito meses ou uma vez por ano, dependendo do organismo de cada um!
Foto: Reprodução