Bagunça ajuda no aprendizado das crianças
3 de dezembro de 2013
Katy Perry e John Mayer em ensaio para divulgar nova parceria
4 de dezembro de 2013

Brasil cai três posições em ranking de corrupção

brasil

177 países foram analisados pela organização não governamental (ONG) Transparência Internacional e mais de dois terços são considerados corruptos. No ranking de 2013, o Brasil ocupa a 72ª posição, três a menos que em 2012, com 42 pontos. A avaliação, divulgada nesta terça-feira (03/12), está no relatório Índice de Percepção de Corrupção (IPC).

Quanto mais pontos, menos corrupto é o país e vice-versa. De acordo com o documento, os países menos corruptos são Dinamarca e Nova Zelândia, com 91 dos 100 pontos possíveis. Já Afeganistão, Coreia do Norte e Somália aparecem na lista como os menos transparentes, apresentando oito pontos cada.

Mesmo os países considerados menos corruptos enfrentam desafios como subornos, financiamento de campanhas e fraudes em contratos públicos. “[A pontuação] demonstra que todos os países ainda enfrentam a ameaça da corrupção em todos os níveis de governo, desde a emissão de licenças locais até a aplicação de leis e regulamentos”, disse a líder da Transparência Internacional, Huguette Labelle.

 

Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *