Brasil, o primeiro em plásticas

Comportamento|Estilo de Vida|Love-se!|Pesquisas|Saúde

Os brasileiros são reconhecidos mundialmente pela simpatia e por ser um povo bonito e com mulheres cheias de curvas. O que sempre foi uma coisa natural, de uns tempos para cá está se tornando obsessão. Prova disso é a quantidade de gente que vem procurando por intervenções cirúrgicas apenas estéticas.

Durante anos os Estados Unidos foram o grande campeão nesse tipo de cirurgia, mas a vontade do brasileiro de se encaixar em um padrão estabelecido como perfeito fez esse ranking mudar.

Segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, ano passado foram feitas um milhão e 452 mil cirurgias plásticas estéticas nos Estados Unidos, já no Brasil foram um milhão e 491 mil.

plasticabrasil_nopatio1

Isso significa que, somando todas as intervenções cirúrgicas deste tipo feitas no mundo todo, 12,9% dessas cirurgias foram feitas no Brasil, deixando nosso país em primeiríssimo lugar no ranking internacional de cirurgias estéticas.

O estudo também divulgou que as cirurgias mais procuradas são as de nariz, contando 77 mil casos, e abdômen, com 129 mil casos. Apesar de estarem se tornando comuns, esse tipo de cirurgia requer muito cuidado, principalmente na escolha do profissional que vai ser responsável pelo procedimento.

plasticabrasil_nopatio2

O alerta sobre a escolha de um profissional que seja especializado vem do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, que só no ano passado recebeu por volta de 53 denúncias de erros médicos em cirurgias plásticas.

Mudar algo que não gostamos no nosso corpo sempre nos deixa mais feliz e confiante, só tenha cuidados com exageros. E, se optar por cirurgia plástica, pesquise e se informe bastante sobre o médico que vai cuidar de você.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter