Muitas meninas crescem com o sonho de se tornarem grandes modelos desde pequenas. E ficam tristes ao chegarem em uma determinada idade sem ter conseguido realizar tal sonho. Mas quem foi que disse que, para iniciar a carreira de modelo, é preciso ter uma idade específica? Quem acredita nisso precisa urgentemente conhecer a história de uma brasileira idosa que encantou o mundo da moda.
Setsuko Saito, mais conhecida como Rosa Saito, tem 71 anos e adora quebrar padrões. Enquanto muitos associam a profissão de modelo a mulheres jovens e altas, Rosa veio romper padrões e mostrar que não é bem assim. Para começar, a idosa tem “apenas” 1,68m de altura, considerada baixa para o que muita gente espera das modelos. E segundo que ela entrou na profissão aos 68 anos de idade!
Para idosa, beleza vem de dentro
Em entrevista ao portal Incrível!, ela contou que foi abordada por olheiros de uma agência de modelos: “Deixei a ideia amadurecer por um ano, afinal, tinha custos também, não era algo que eu ia me meter assim, às cegas. Até que eu decidi me arriscar”. Mãe de três filhos, Rosa teve uma vida complicada ao ficar viúva muito cedo e precisar cuidar, sozinha, das crianças. Mas nem por isso ela se deixou abalar e afirma que beleza é mais do que um padrão estético. “A beleza em si está em realmente cuidar dos seus pensamentos, da sua espiritualidade. A pessoa pode se tornar bonita, cativante, simpática, isso é muito mais que a beleza toda esticada e perfeita. É o conteúdo que conta, na minha opinião”.
Em seu perfil no Instagram, Rosa já acumula mais de 47 mil seguidores, que sempre são muito carinhosos e enchem a idosa de elogios. Se bem que olhando assim, fica até desconfortável chamá-la de idosa, não é mesmo? Afinal, quem disse que beleza tem idade?
Fotos: Reprodução/Instagram