Nos últimos tempos, um acessório que pouca gente achou que se tornaria item indispensável em qualquer look começou a fazer sucesso. Estamos falando das máscaras, absolutamente imprescindíveis em tempos de pandemia de coronavírus no mundo. Mas quem disse que ela tem que ser sem graça, certamente está errado! isso porque, a cada dia que passa, vemos várias opções de máscaras estampadas, divertidas e até mesmo de grife! Mas um artista plástico brasileiro levou a criatividade ao máximo ao criar máscaras realistas com o rosto das pessoas! E, claro, acabou viralizando com a ideia…
Misturando talento e criatividade, o carioca Jorge Roriz, de 65 anos, está fazendo sucesso com suas máscaras realistas estampadas com o rosto das pessoas. Mas calma que não é nada assustador no estilo Halloween, não! Pelo contrário, Jorge é artista plástico e trabalhava criando adereços e figurinos carnavalescos. Então, com muito bom humor,ele encontrou uma forma de manter sua renda em tempos de pandemia e Carnaval cancelado. Ele passou a fazer máscaras pintadas de acordo com os traços da pessoa. E o realismo era tão impressionante que logo o item caiu nas redes sociais – e viralizou!
“Uma coisa que era para ser triste, passou a ser alegre (…) As pessoas começaram a me procurar para fazer as máscaras para elas”, contou ele em entrevista ao portal Al Jazeera. Como resultado, as pessoas passaram a se proteger contra o coronavírus “disfarçados” com o próprio rosto.
O sucesso das máscaras realistas com o rosto das pessoas
Um dos aspectos mais divertidos da arte de Jorge Roriz é o fato das pessoas poderem ser reconhecidas mesmo com o uso da máscara. Afinal, quem nunca passou por um conhecido na rua, mas não o reconhece por causa do acessório? Então, com a máscara criada por Jorge, isso não é mais problemas. Aliás, há quem acabe pensando que ele não está usando máscara, tamanho o realismo de seu material.
As máscaras fizeram tanto sucesso que Jorge ganhou várias encomendas após o item viralizar. Então, ele aproveitou a fama para divulgar toda sua arte em seu site. Além das máscaras, Jorge também faz telas, quadros, painéis e outras manifestações artísticas. Assim fica fácil entender o processo criativo dele e toda a habilidade dele em criar essas máscaras realistas, não é mesmo? Mas e você, usaria uma máscara igual ao seu rosto ou acharia isso meio estranho?
Fotos: Reprodução