Prefeitura lança Laboratório de Inovação de Fortaleza
20 de outubro de 2021
filmes infantis de Halloween
4 filmes infantis de Halloween no streaming para ver com as crianças!
20 de outubro de 2021
currículo online

Atualmente, manter um currículo organizado, atualizado e disponível online é importante para quem está na busca por emprego. E até existem plataformas em que é possível cadastrar seu currículo, mas a maioria delas são pagas. Redes sociais como o Linkedin até oferecem recursos parecidos, mas a função de feed estilo rede social muitas vezes acaba mais atrapalhando que ajudando. Diante disso, um jovem brasileiro desenvolveu uma plataforma gratuita para criar e manter um currículo online e de forma gratuita. Conheça o CV Keep!

Felipe Regazio é um desenvolvedor que criou o CV Keep. Em uma postagem no Twitter, na qual ele mostrou sua obra, ele contou que “A ideia do projeto é que qualquer um possa manter um currículo online de forma rápida, bonita, fácil de gerenciar e sem os percalços de ter que mergulhar numa rede social só pra fazer isso”. A ideia, o conceito e o desenvolvimento foram todos elaborados pelo próprio Felipe. Porém, ele fez o projeto de um jeito que outras pessoas podem colaborar e trazer melhorias para a plataforma.

Como usar o CV Keep e manter seu currículo online

A plataforma é bem simples de usar. Basta fazer um cadastro e criar um login. Em seguida, o usuário preenche seus dados pessoas, fala sobre si, coloca dados de experiências anteriores, educação, idiomas, enfim, todos os campos de um currículo tradicional. Então pronto, é só compartilhar o link sempre que necessário para participar de seleções de emprego.

currículo online

Então, outra facilidade que o CV Keep oferece é a internacionalização do seu currículo online. “É bem simples de traduzir. Na documentação tem uma sessão dedicada a explicar como adicionar novos idiomas”, explica Felipe. Com isso, fica mais fácil enviar seu currículo para empresas de fora do país. A plataforma ainda passa por fases de ajustes, mas já está sendo muito bem recebida pelo público. E o criador ainda reitera em sua rede social: “Tanto a plataforma, os sources e tudo mais são free (SIC). Se vc quiser fazer seu CV Online, só ir lá no link, criar uma conta e usar”.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *