Garoto que mora no interior de São Paulo tem quadro ao lado de “Monalisa” no Louvre
Um exemplo de que com educação o ser vai longe. Jefferson Cardoso Siqueira, de apenas 11 anos de idade, tem uma obra exposta no museu mais famoso do mundo, o Louvre, na França. Jefferson só foi uma vez a um museu no parque Ibirapuera e construiu o gosto por desenho e pintura, o talento foi tanto que ele chegou a um lugar almejado por muitos artista.
“Quando falaram que iriam exibir meu quadro, todo mundo na escola começou a chorar. Eu não estava entendendo nada, nunca tinha ouvido falar do Louvre“, disse o garoto, que mora na zona rural de Suzano, São Paulo.
O convite foi feito em 2012, mas só em outubro deste ano que a obra de arte chegou no museu Francês. Diva Pavesi, brasileira que promove a cultura do Brasil na França, visitou a escola estadual Helena Zerrenner, onde Jefferson estuda, para dar uma palestra e lá ela conheceu o pequeno grande artista.
“Foi o primeiro da minha vida. A professora de artes sugeriu que eu fizesse o ‘Abaporu’ com as cores do Romero Britto, porque a gente já tinha estudado os dois”, diz o pequeno artista. A palestrante decidiu então incluir a obra em uma exposição no Louvre.
A exposição não levou o garoto à Europa, mas lhe trouxe mudanças. “Vou pintar telas nas férias para a sala de casa ficar bonita”, disse. Super animado, Jefferson fará cursos de pintura e de música, em 2014.
Arte e cultura para todos!
Reprodução: Reprodução