Cagece Solidária: Campanha distribui 100 kits de higiene para pessoas em situação de rua
18 de agosto de 2021
Secult realiza live com Lia de Itamacará
19 de agosto de 2021

Brasileiros criam jogo sobre a vacinação contra Covid-19: conheça o Desencoste

E o Brasil segue firme e forte no incentivo à vacinação contra a Covid-19! Mas mesmo após algumas polêmicas como a do ex-RBD criticando o uso da imagem do programa pela Prefeitura de Sobral, o importante é que a porcentagem de brasileiros vacinados segue aumentando. Só que como o brasileiro também nunca perde o bom humor, um grupo criou um jogo sobre a vacinação contra a Covid-19 com direito a jacaré e tudo!

O Desencoste é uma criação do estúdio de jogos eletrônicos NebulaDreams, em parceria com a Dyxel Gaming. O nome, como muitos podem observar, faz alusão àquela famosa grife de roupas cujo símbolo é um jacaré… Então, nesse jogo sobre a vacinação, acompanhamos Ariel, uma profissional de enfermagem com uma missão: lançar doses de vacinas ao tupinivikings. Quando acertados pela vacina, estes se transformam no Desencoste.

jogo sobre a vacinação

Apesar do visual infantil, a ideia por trás da criação desse jogo sobre a vacinação é criticar os negacionistas e transforma-los em piada. “O tema é sério, mas precisa ser tratado de uma forma mais divertida para aproximar as pessoas. Como dizia o ator Paulo Gustavo, rir é resistência. E se o jogo conseguir salvar vidas, já é uma vitória”, explica Renato Rodnik, produtor e programador do estúdio, em comunicado sobre o game. Tudo para incentivar e engajar ainda mais as pessoas na vacinação contra Covid-19.

Um estúdio com função social

Além da função social do próprio jogo, o próprio estúdio NebulaDreams também traz em si a ideia da diversidade. Isso porque eles tentam criar um ambiente o mais diverso possível, dando apoio e visibilidade à profissionais negros, às mulheres e, também, que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.

Por fim, para jogar o Desencoste é bem simples. O jogo está disponível gratuitamente em versão para jogar no computador, diretamente no portfolio Dyxel. É preciso mover o personagem principal e acertar as doses de vacina no máximo de tupinivikings possível no tempo estabelecido. Todos precisam receber duas doses para que a transformação seja completa. São três fases e o jogo além de fofo, é um ótimo passatempo!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *