Leitura do fim de semana: Rápido e devagar
24 de setembro de 2021
Comunidades Criativas
Comunidades Criativas: projeto traz empreendedorismo social para o Poço da Draga
24 de setembro de 2021
Britney vs Spears

Não é de hoje que o movimento #FreeBritney chama atenção nas redes sociais. Mas ao longo do último ano, o assunto ganhou uma repercussão ainda maior, principalmente após o lançamento do polêmico documentário Framing Britney. No filme, pudemos acompanhar o desenrolar da carreira da cantora e como ela chegou ao ponto em que seu pai passou a coordenar uma equipe de tutores responsáveis por tomar todas as decisões por ela. E, também, como isso passou a ser utilizado de forma abusiva. E agora, a Netflix também está lançando seu olhar sobre o assunto com o documentário Britney vs Spears.

O filme também acompanha a luta da princesinha do pop contra seu próprio pai e sua tutela. A ideia é mostrar detalhes que não foram abordados pelo documentário anterior. Segundo a própria Netflix “A história completa de Britney Spears ainda não foi contada”, então o documentário foca mais no fato de que a cantora por anos foi proibida de comentar a tutela. Além disso, em Britney vs Spears, advogados e outras pessoas envolvidas com o caso também dão seus depoimentos sobre o assunto. Dá só uma conferida no trailer:

Entenda o caso de Britney vs Spears

Após ter tido uma série de crises com papparazzis e o público, que resultou, na época, com o escândalo em que ela raspou o cabelo, o pai de Britney Spears resolveu interceder. Então na época, ele começou uma tutela, que se trata de um grupo de pessoas – lideradas por ele – que assumiriam o comando das decisões relacionadas à carreira da cantora. Acontece que logo a tutela passou a abranger a vida de Britney como um todo, chegando a comandar a participação dela nas redes sociais, decisões médicas e afins.

Britney vs Spears

E foi a luta pelo fim da tutela que gerou o movimento #FreeBritney, que ao longo dos últimos 13 anos vem tentando liberar a cantora. Só que em junho, Britney participou de um programa por telefone. Na ocasião, a cantora falou que considerava a tutela abusiva, idiota e constrangedora. Recentemente, o pai de Britney anunciou que está disposto a sair do controle da tutela, abrindo um precedente para o fim da mesma.

Britney vs Spears será disponibilizada dia 28 de setembro na Netflix. Então, o que vocês acham de toda essa história?

Fotos e vídeo: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *