2016 está sendo um ano mais do que especial para Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Isso porque os dois adotaram uma menininha absolutamente linda, a fofíssima Titi, de apenas dois aninhos e muito, mas muito estilo. A garotinha nasceu no Malauí, na África, e o casal a conheceu durante uma viagem ao país. Ao se apaixonarem perdidamente pela criança, eles resolveram adotá-la imediatamente.
O processo todo durou cerca de um ano e gerou bastante polêmica. Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foram alvo de várias críticas por terem adorato uma criança africana quando, no Brasil, existem milhares de crianças em busca de serem adotadas. E o casal respondeu prontamente “o amor não tem endereço”.
De lá para cá, Titi vem se tornando a princesinha das redes sociais. É cada foto mais estolosa do que a outra! Também, com uma mãe que esbanja estilo e ousadia como Giovanna, não poderia ser diferente, não é mesmo? Infelizmente, a internet nem sempre é um local bom, e a criança vem sido alvo de críticas e comentários racistas e preconceituosos.
Segundo o clunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestaram queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio de Janeiro, por racismo. Um seguidor teria deixado comentários maldosos relativos à Titi em uma selfie da atriz. “Vcs tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!!!”, escreveu ele.
Logo em seguida, o perfil foi apagado, mas o seguidor foi reconhecido por também postar comentários racistas no perfil da cantora Gaby Amarantos, postando “#ForaPretos” em uma foto dela. Agora a polícia parte em busca de identificar o autor dos comentários para prendê-lo por racismo.
Ai gente, quanta maldade no coração das pessoas, não é mesmo? Uma criança tão linda quanto a Titi não deveria sofrer nenhum tipo de preconceito, criança nenhuma, na verdade…
Fotos: Reprodução