Pelo que temos visto por aí, parece mesmo que a separação de roupas por gênero está caminhando para o fim. A moda sem gênero tem se tornado tendência no mundo todo, sabia? Depois de Jaden Smith como garoto propaganda de uma linha feminina da Louis Vuitton e da nova e super original coleção intitulada “sem gênero” da gigante fast fashion espanhola Zara, cada vez mais o mundo da moda começa a discutir se estas separações entre womenswear e menswear são realmente relevante e mais: até quando durarão?
Para colocar ainda mais fogo na discussão, a C&A, maior rede de lojas do setor de vestuário brasileiro, acaba de lançar nesta última terça-feira (15) uma nova campanha que traz a tona o tema da moda sem gênero. A campanha da nova coleção, que ganhou o nome de “tudo lindo e misturado”, conta principalmente com um vídeo, publicado nos canais oficiais da marca no Facebook e no Youtube e até o fechamento desta matéria já contava com mais de 2 milhões de vizualizações!
O vídeo mostra inicialmente homens e mulheres sem roupa correndo em direção a peças, quando começam a escolher peças independente do gênero. Vê-sehomens usando vestidos e mulheres de cueca, entre outros, é uma mistura geral muito bacana de ver! A ideia principal por trás da campanha é fazer o consumidor refletir: se uma mulher gosta de usar t-shirts masculinas por exemplo, qual o problema em compra-las? Da mesma maneira, se um homem gosta de utilizar uma calça jeans skinny, que deixa as pernas mais chamativas e definidas, ele tem o direito e pode fazer uso dela. Por falar nisso, na loja virtual da empresa, já é fácil encontrar calça skinny com a descrição “masculino” nas buscas. Ainda sobre a nova coleção, a empresa disse em seu perfil oficial: “A C&A acredita que o melhor de tudo está na mistura. Os iguais, os diferentes, os distantes, as experiências, as atitudes. Misture, ouse e divirta-se. Corra para a loja mais próxima. C&A. #tudolindoemisturado”. Nós estamos apaixonados pela coleção!
Já tá curiosa? Então vem conferir a íntegra do vídeo da C&A aqui embaixo!
[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=44QjXsZtozg[/youtube]
Pra quem curtiu a ideia, as peças já estão disponíveis para compra nas lojas de todo o Brasil. Mas estranhamente e apesar da repercussão positiva da campanha, no site da C&A ainda há a classificação das peças como ‘masculino’ e ‘feminino’, além de ‘menino’ e ‘menina’ para produtos infantis.
Aproveita pra contar pra gente: qual a sua opinião sobre a tendência de moda de peças sem genêro? Você acha que essa moda pega?
Fotos: Reprodução