Cortar o cabelo curtinho pode ser prático, mas ele também precisa de cuidados assim como os longos fios
Fios curtos são sinônimos de praticidade e uma forte tendência do tempo atual. Quando o cabelo é curto, é possível economizar o tempo do banho, os produtos e o tempo gasto com os cuidados. Mesmo que isso seja verdade, quem adota o corte “Joãozinho” não pode deixar de cuidar do cabelo.
Garanta sempre que as pontas estejam saudáveis, a tintura em dia e o corte sempre bem feito. Ter menos fios em volta do rosto evidencia a face e o corpo. Confira as dicas para evitar erros na hora de cortar as madeixas.
Fios oleosos
Se você já tem o couro cabeludo oleoso, fique atenta. Porque ao cortar o cabelo curto o condicionador é praticamente aplicado no couro cabeludo o que torna o problema ainda maior.
Para evitar o problema, use uma quantidade bem pequena de condicionador e aplique somente nas pontas. Outra dica é para lavar os fios em dias alternados e com shampoo para cabelos oleosos. Lave de preferencia com água morna a fria, pois ajuda a reduzir a oleosidade.
Corte no tempo certo!
Quem adota cabelos curtos, não pode ficar protelando ir ao salão para cortar o cabelo ou ficar em dúvida sobre cortar ou não. Esse tipo perde o corte com muita facilidade. À medida que os fios vão crescendo, vão ficando mais volumosos e desgrenhados. É preciso ir ao salão todos os esses ou no máximo a cada mês e meio para os fios não ficarem desestruturados, desleixados ou a franja caindo nos olhos.
Coloração em dia
Seja curto ou longo, os fios precisam de uma coloração sempre em dias. O problema dos cabelos curtos é que eles ganham aspecto bicolor rapidamente. Se a intenção for esse, cuide da aparência das cores. Se esse não for sua intenção, invista em luzes que precisem de retoques menos frequentes.
Mantenha-o hidratado
Todo cabelo precisa de hidratação a cada 15 dias. Quem tem cabelo curto precisa tomar mais cuidado para evitar que os fios ressequem. Não use produtos hidratantes que contenham silicone. Eles pioram a oleosidade dos fios.
Evite alisamentos
Com os fios mais curtos, o produto para escova definitiva ou progressiva pode acabar tocando o couro cabeludo e queimando-o, provocando descamação. Além do mais, esses tipos de escovas costumam deixar as pontas arrepiadas, mudando completamente o formato do corte e do visual.
Atenção para o formato do rosto
Não existem regras para escolher o corte para curtos ou longos, mas é essencial analisar o formato do rosto. A dica é colocar volume onde falta e tirar onde tem. Pessoas com silhuetas pequenas e relação a cabeça, podem ficar com um aspecto cabeçudo com um corte curto.
Se você ainda está em duvidas se adota ou não o penteado, procure ajuda do seu cabelereiro e ele te indicará o corte ideal para o seu formato de rosto. O corte “Joãozinho” está fazendo sucesso entre as mulheres. Que tal marcar uma visita ao salão?
Fotos: Reprodução