Inscrições abertas para cursos da Escola de Governo/Imparh
3 de agosto de 2021
experimentos bizarros
10 experimentos bizarros e terríveis já feitos em nome da ciência
3 de agosto de 2021

Cachos definidos – 4 dicas de como finalizar os fios

Para deixar os cachos ainda mais definido, é importante cuidar dos fios ainda na lavagem. Usar produtos específicos e investir em técnicas de finalização também ajudam na definição dos cachos. Vale lembrar ainda que a definição interfere no volume das madeixas e não é indicada para quem prefere cabelos mais encorpados e volumosos. Se você gosta de cachos mais definidos, confira dicas de cuidados e finalização!

Os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados específicos para ficarem saudáveis e sempre bonitos. Algumas mulheres preferem que os cachos fiquem mais volumosos e encorpados, enquanto outras gostam de mais definição nos fios. Se você faz parte do segundo time e quer saber como deixar o seu cabelo cacheado mais definido, confira as dicas que o Pátio Hype separou para você!

1 – Definição é diferente de volume

Antes de investir em produtos ou técnicas para deixar o seu cabelo cacheado mais definido, é importante saber que definição e volume são diferentes. Ou seja, se você gosta das suas madeixas volumosas, estilo black power, a definição dos cachos não é a melhor pedida. Isso porque quando os fios estão definidos e totalmente alinhados, eles perdem o volume e, ao tentar deixá-los mais encorpados, os cachos acabam se desfazendo.

2 – Invista em produtos específicos para a definição dos cachos

Da lavagem à finalização dos fios, usar os produtos certos é uma das principais dicas para deixar o seu cabelo cacheado mais definido. O primeiro passo é escolher um shampoo e condicionador voltado para o seu tipo de fio. Por conta do formato em espiral, a oleosidade natural dos cabelos cacheados demora para chegar às pontas e exige uma constante hidratação. Por isso, opte por produtos com fórmulas hidratantes para lavar e condicionar os fios. O creme para pentear, usado na finalização, também um ótimo aliado para a definição dos cachos. Nesse caso, invista em um produto potente, que mantenha as madeixas alinhadas e protegidas das agressões do dia a dia.

3 – A fitagem pode ajudar a definir os fios cacheados

As técnicas de finalização também são importantes para quem gosta de cachos definidos. Entre as mais famosas, a fitagem funciona muito bem e pode ser feita apenas com um creme para pentear. A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas, como se fossem fitas, e aplicar o produto em cada um delas, amassando os cachos em direção à raiz. Ao fazer a fitagem, só tenha cuidado com o excesso de creme, para não sobrecarregar os fios.

4 – Cachos hidratados é o segredo

Além dos produtos no dia a dia, tratamentos mais profundos precisam fazer parte da rotina de quem deseja ter cachos mais definidos. Se esse for o seu caso, não se esqueça de hidratar os cabelos cacheados uma vez por semana. Para quem não tem tempo, as máscaras concentradas agem com rapidez e podem ser usadas até mesmo no banho. Já para quem curte um ritual mais completo, receitas caseiras e cremes de tratamento podem ser incluídos na rotina de beleza.

E aí, cacheadas? Mais alguma dica para adicionar na nossa listinha?!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *