Mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer de depressão! Para chegar a essa conclusão, foi realizado estudo onde participaram mais de 50 mil enfermeiras.
Uma equipe de especialistas da Escola de Medicina de Harvard (EUA) acompanhou a saúde do grupo de mulheres pesquisado ao longo de uma década, entre 1996 até 2006, onde um questionário foi feito com parte delas para registrar o consumo de café.
A pesquisa apontou que a cafeína pode alterar a química do cérebro, mas segundo os autores da descoberta, os efeitos ainda não estão claros. Além disso, os pesquisadores constataram que o mesmo efeito não pode ser adotado nas bebidas descafeinadas.
De acordo com o estudo, somente 2.600 deram sinais de depressão, e dentre elas, a maior parte não consumia café ou então bebia bem pouco.
Comparadas com as mulheres que bebiam apenas um copo de café por semana ou até menos, aquelas que consumiam duas a três xícaras por dia tinham 15% a menos de chance de sofrer depressão.
As voluntárias que bebiam quatro ou mais xícaras por dia tinham 20% de chance a menos de ter essa doença!
Então mulheres, depois dessa, que tal ir tomar aquele cafezinho?
Foto: Reprodução