A pausa no fornecimento de água acontecerá entre 6h e 18h de sábado (17)
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) comunicou que suspenderá o abastecimento de água neste sábado (17) a partir das 6 horas até as 18 horas, em Fortaleza e Região Metropolitana.
De acordo com a Cagece o motivo é uma intervenção que necessita ser feita pela Cogerh, Companhia dos recursos hídricos, que realizará uma mediação de vazão no consumo do canal de entrada da Estação de tratamento de Água do açude Gavião.
A Cagece comunicou em nota que a retomada do abastecimento de água se dará de maneira gradativa, ou seja a água chegará com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixos e próximos da adutora, enquanto os bairros localizados em regiões mais altas levarão mais tempo para ter a situação normalizada. A companhia também explicou que neste sábado vai realizar alguns serviços de manutenção preventiva e corretiva
A Assessoria de comunicação da Cogerh afirmou que essa intervenção é um “procedimento padrão” da companhia. Além de Fortaleza, parte dos municípios de Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana, também ficarão sem água.
Para que ninguém sofra com a falta de abastecimento de água, a Cagece aconselha que a população reserve água para os afazeres domésticos, e orienta que a água seja consumida de forma moderada.
Todos os bairros da Capital sofrerão de alguma maneira pela falta de água, mas os mais afetados são: Praia de Iracema, Meireles, Joaquim Távora, São João do Tauape, Varjota, Vicente Pinzon, Papicu, Cocó, Praia do Futuro, Centro, Alto da Balança, Cajazeiras, Edson Queiroz, Sapiranga, Sabiaguaba, Alagadiço Novo, Dias Macêdo, Messejana, Mondubim, José Walter, Jangurussu, Parque Manibura, Curió, Ancuri, Castelão, Serrinha, Parangaba, Vila Peri, Siqueira, Autran Nunes, Conjunto Ceará, Bonsucesso, Granja Portugal, Vila Manoel Sátiro, Henrique Jorge, Benfica, Fátima, José Bonifácio, Jardim América, Damas, Parreão, Montese, Aeroporto, Vila União, Vila Velha, Cristo Redentor, Quintino Cunha, Pirambu, Jardim Guanabara, Jardim Iracema e Barra do Ceará. A previsão é que, no próximo domingo (18), todas as zonas, ou a maior parte delas, já estejam com o abastecimento regularizado.
Foto: Reprodução