Parece que pouco a pouco a ditadura dos padrões excessivos de beleza está sendo vencida (ou pelo menos posta de lado). Vivemos numa era em que beleza, status, fama, magreza e riqueza são características que todo mundo procura incansavelmente. Você concorda? O bom nisso é que de vez em quando, as mentes maravilhosas que pensam fora do padrão dão um jeitinho de “furar o sistema.” A moda plus size – que cresce mais a cada dia – é uma prova disso; outro fato é que, através da internet, garotas que são consideradas fora dos padrões se manifestam cada vez mais anseando por voz e vez. Entre essas pequenas ações, também existem as maiores.
Você se considera fora dos padrões? Quem dita esses tais padrões? A sociedade, juntamente com a mídia limitaram nossa época à beleza perfeita. Mulheres consideradas “perfeitas” estampam capas de revistas, campanhas e editoriais todos os dias. Mas isso pode mudar. E um grande avanço deste ano foi a divulgação do Calendário Pirelli 2016. Dessa vez, ele traz não mais modelos, mas sim “mulheres reais”.
O Calendário Pirelli é um calendário famoso na indústria de modelos, publicado anualmente pela empresa britânica Pirelli. Desde sua criação, em 1964, as edições anuais sempre trouxeram as maiores modelos de cada época. No entanto, no ano em que completa 43 anos de idade o Calendário Pirelli apresentou uma proposta bem diferente: optou por mulheres de belezas reais, ou seja, mulheres “fora dos padrões” de modelos. Arrasou!
Lançada na última segunda-feira (30), a edição foi fotografada por Annie Leibovitz, e contou com “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”, segundo a marca. Dentre elas, está a comediante Amy Schumer, a tenista Serena Williams e a artista Yoko Ono. Maravilhosas!
Isso pode ser considerado mais um dos pequenos avanços na luta contra a beleza padronizada dos dias atuais. Conta pra gente o que você acha sobre esse tema e se curtiu as fotos do Calendário Pirelli 2016.
Fotos: Annie Leibovitz/Reprodução.