Novidade para os concurseiros que possuem o interesse de trabalhar na Administração Pública de Fortaleza. Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei complementar nº 84/21, de autoria do prefeito José Sarto (PDT), que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de Auditoria e Controle Interno e cria 45 vagas de provimento efetivo na Controladoria e Ouvidoria Geral do Município.
A Prefeitura realizará concurso público para o ingresso dos novos servidores que terão a função de dar suporte para a Administração Pública, com atribuições a de supervisionar e garantir eficiência das operações.
A proposta pretende fortalecer o setor que fornece informações para a tomada de decisão do administrador público, com o objetivo de alcançar as metas estabelecidas e resguardar os interesses da organização.
O que é o Controle Interno?
De acordo com o Município, o controle interno abrange um conjunto de políticas e procedimentos que são desenvolvidos e operacionalizados para garantir razoável certeza acerca da confiança que pode ser depositada nas demonstrações financeiras e nos seus processos.
O controle interno tem papel fundamental de auxiliar a gestão pública, contribuindo para que proceda continuamente de forma legal, econômica, eficiente, eficaz, efetiva e transparente, podendo ser usado de forma preventiva, detectiva ou corretiva.
Fotos: Reprodução / Fonte: Câmara Municipal