Câmara debate mudanças de mobilidade urbana no bairro José Walter

Acontece|Atualidades|Câmara Municipal de Fortaleza

A questão da mobilidade urbana tornou-se um dos principais desafios das metrópoles mundiais. Cada vez mais as cidades estão revendo os seus modelos e descobrindo alternativas e estratégias sustentáveis de crescimento. Em Fortaleza não há motivos para negar que essa questão tem sido foco da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Com implantação de ciclovias, corredores de ônibus, programa de bicicletas compartilhadas e obras que tentam diminuir o gargalo dos congestionamentos na capital cearense, a prefeitura tenta minimizar os efeitos caóticos do trânsito.

Um dos projetos que mostram que Fortaleza está no caminho certo na busca por expandir a mobilidade urbana é a implantação de um binário  no bairro José Walter. Visando debater as mudanças que esse novo equipamento causará aos moradores do bairro, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza na noite de hoje uma audiência acerca do assunto. A audiência de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB) acontecerá às 19 horas, no Centro Social Urbano do Bairro José Walter.

No requerimento do projeto o vereador pediu a presença das autoridades responsáveis pelas ações de tráfego e trânsito de Fortaleza, assim como representantes da Secretaria Regional e de outros órgãos competentes do assunto. A participação da comunidade do bairro José Walter também foi solicitada por Evaldo Lima.

mobilidade urbana 2

Embora a mobilidade urbana seja um tema amplo, que ultrapassa a discussão sobre trânsito e envolve questões relativas ao crescimento econômico e social do país, ela também tem um impacto direto sobre a saúde e a qualidade de vida das pessoas, sugerindo novas formas de pensar e agir para garantir um modelo de cidade mais sustentável.

Apesar de uma série de ações que tem sido implementadas em Fortaleza, como o Bilhete Único e corredores exclusivos para transporte coletivo, ainda há muito a ser feito, como aumentar a frota de transporte coletivo e disponibilizar mais conforto aos passageiros.

Somente assim as pessoas passarão a deixar de lado o carro particular, com ar-condicionado, e passar a utilizar mais o transporte coletivo. Resultando com isso no desafogamento do trânsito.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter