
Mais capacitação para os profissionais do legislativo da Capital. A Câmara Municipal de Fortaleza lançou uma trilha de aprendizagem voltada à gestão pública, transparência e uso de dados. A iniciativa é uma ação da Escola do Parlamento (EPFor).
Os cursos são destinados, neste primeiro momento, exclusivamente aos colaboradores da Câmara (efetivos ou terceirizados) e foram desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Cetrede. A trilha será oferecida na modalidade EAD, com carga horária de 20 horas-aula, e estará disponível a partir do dia 20 de outubro, sem limite de vagas.
Entre os temas abordados estão a proteção de dados públicos com foco na LGPD, o papel da controladoria interna e o uso de tecnologias emergentes na fiscalização de contratos. As inscrições devem ser feitas junto à EPFor, com acesso aos conteúdos pela plataforma do Cetrede.
Sustentabilidade e ESG
Além dessa trilha, a Escola do Parlamento também promoverá o curso “Sustentabilidade e ESG”, nos dias 17 e 24 de outubro, sob mediação da professora Eveline de Castro Correia. A proposta amplia o compromisso com a educação permanente dos servidores, fortalecendo práticas de governança e aprimorando o trabalho institucional.

Fotos: Reprodução / Fonte: Câmara Municipal