Câmara Municipal recebe visita de secretários da Prefeitura

Acontece|Fortaleza|Política

É costume da Câmara Municipal de Fortaleza receber secretários da prefeitura, para interagir e debater com os vereadores projetos e ideias que possam melhorar a vida da população fortalezense. Esta integração é fundamental também para que obras e serviços possam ser agilizados. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Fortaleza receberá, nos próximos dias, dois representantes da pasta municipal.

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PROS), anunciou, na última terça-feira (9), a vinda à Casa do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Robinson de Castro, às 10h desta quarta-feira (10), para a apresentação de um projeto do Executivo que viabiliza e estimula atividades de microempresas, em especial as empresas situadas nos bairros mais carentes da Capital cearense.

De acordo com Salmito Filho, a mensagem é uma demonstração de que a Prefeitura de Fortaleza não apenas trabalha nos bairros de classe média/alta, mas tem uma profunda preocupação também com os bairros cujo Índice de Desenvolvimento Humano é baixo. Para ele, é louvável a preocupação em estimular a atividade econômica de ambulantes e microempresários nestes locais.

jaimecavalcante02Outro anúncio feito pelo presidente da Casa é de que na próxima terça-feira, 16, às 10h, o Secretário de Educação, Jaime Cavalcante, também irá ao plenário para apresentar o Plano Municipal de Educação. Na oportunidade, ele também falará sobre o concurso de professores do Município de Fortaleza.

Agora é esperar que esta iniciativa louvável, tantos dos vereadores quanto dos secretários, possa gerar bons frutos para nossa cidade e para todos nós que moramos nela. E você? O que acha da interação entre estes setores? É realmente uma boa para o desenvolvimento da Capital? Ou será que  a regrinha do “cada macaco no seu galho” vale mais? Independente disso, fica aqui a nossa torcida de que a visita tanto do Secretário do Desenvolvimento Econômico quanto do Secretário da Educação possam ser úteis para todos.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter