Assembleia realiza audiência para discutir a educação no Ceará
22 de abril de 2015
Lucky Ladies, o reality das funkeiras
22 de abril de 2015

Câmara realiza audiência para discutir acessibilidade

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quarta-feira (22) uma audiência pública para debater a acessibilidade às calçadas das vias públicas e a sua relação com as ciclovias do Município de Fortaleza. O debate, de iniciativa da Vereadora Cristhina Brasil (PTdoB), tem como objetivo discutir as condições de acesso e mobilidade urbana das pessoas com deficiência (física, visual, auditiva), e das pessoas com dificuldade de locomoção por idade ou com necessidades especiais. A audiência acontece às 14h, no Auditório Ademar Arruda.

Segundo a parlamentar, a iniciativa da audiência atendeu a demanda da Escola Superior de Estudos e Pesquisas Tributárias (ESET), vinculada à Associação dos Auditores-fiscais do Estado do Ceará (AUDITECE). A entidade desenvolve trabalhos de responsabilidade social e está promovendo a campanha: “Pedimos Calçada, não obstáculos, Uma iniciativa de mobilização social na luta por calçadas acessíveis”.

Para o debate foram convidados o secretário de Infraestrutura do Município de Fortaleza e os representantes: da ESET/AUDITEC, da Promotoria em Defesa do Idoso do Ministério Público Federal, do Conselho Regional de Engenharia, do Conselho Regional de Arquitetura, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região, Conselho Municipal de Defesa dos direitos da Pessoa Idosa, Conselho Municipal de Defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados OAB/CE, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência do Município e da Associação dos Deficientes Motores.

Câmara Municipal de Fortaleza aprova Lei que proíbe cobrança antecipada em hospitais privados1

A vereadora Cristhina Brasil destacou a importância da audiência, tendo em vista a deficiência estrutural das calçadas da capital cearense. Dentre os problemas apontados; irregularidade do piso, desníveis, buracos, postes mal instalados e falta de rampas. Cristhina também ressaltou que no Estado do Ceará, são mais de 2,3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo o terceiro no País em número de habitantes nestas condições.

O lançamento oficial da Campanha vai acontecer no dia 23 de abril, às 16h na Avenida Beira Mar, em evento que marca a 1ª Jornada de Políticas Públicas Estaduais da ESET. Na ocasião, será realizada uma passeata, com a participação de entidades e da população. O objetivo é expor aos cidadãos a necessidade de participar e requerer a implantação de políticas públicas na área.

 Sobre Cristhina Brasil

Cristhina Brasil foi empossada em janeiro deste ano substituindo o vereador John Monteiro (PTdoB),que está de licença. A vereadora suplente é formada em fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e com especialização e mestrado em saúde pública pela UFC. Fisioterapeuta do IJF, Cristhina é coordenadora do curso de especialização em fisioterapia no Centro Universitário Estácio-Fic.

 

Serviço:

Audiência pública para debater a acessibilidade às calçadas das vias públicas e a sua relação com as ciclovias do Município de Fortaleza

Local: Auditório Ademar Arruda,Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeira.

Data: Quarta-feira(22), às 14h.

Site: http://www.cmfor.ce.gov.br/

 

Também publicado  no No Pátio, a Prefeitura de Fortaleza  está desenvolvendo um projeto chamado “Praia Acessível” ,para mobilidade de pessoas deficientes e idosos em nossas praias. Confira aqui a notícia.Prefeitura e Câmara agindo juntas em favor  do bem estar de todos!

 

Fotos: Reprodução.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *