Na última terça-feira (7), integrantes do Colégio de Líderes se reuniram na presidência da Câmara Municipal de Fortaleza com a finalidade de discutir o aperfeiçoamento do projeto “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”. Além disso, estiveram em pauta também a revisão do Regimento Interno da CMFor e a melhoria no cabeamento para aperfeiçoar a transmissão da TV Fortaleza nos gabinetes dos parlamentares.
O Colégio de Líderes é composto por 20 bancadas: PDT, PRTB, PR, PPL, SD, PSD, PEN, PT, PPS, PTC, PRB, PCdoB, PSL, PTN, PSDC, PSDB, PMDB, PROS e PP. Na ocasião, o vereador Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara Municipal, destacou que a reunião teve o intuito de aprimorar o “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”, fruto da parceria da Câmara Municipal de Fortaleza e da Prefeitura de Fortaleza, que leva ambos os poderes aos bairros da cidade.
“Essa é uma oportunidade que estamos tendo para que, junto com os 43 vereadores e o prefeito da cidade, estejamos juntos nos bairros para ouvir o cidadão. A partir dessa escuta, tratamos de como nós poderemos dar o retorno e apresentar soluções, no que estiver na competência do Legislativo e do Executivo. Discutimos também qual será a melhor metodologia e, além disso, extraímos a experiência da primeira visita e detectamos o que precisa melhorar, ajustar.”
Salmito Filho destacou também as mudanças no Regimento Interno da Casa e disse que o documento será revisado. O parlamentar também falou acerca da transmissão da TV Fortaleza nos gabinetes, que momentaneamente não estão recebendo o sinal da emissora. “A CMFor está passando por uma reforma. Estamos mudando os cabos e a alteração vai gerar economia para a CMFor”, destacou.
O vereador Plácido Filho (PSDB), Líder da Oposição, enfatizou que a reunião teve como objetivo melhorar o trabalho dos vereadores . “O Objetivo é melhorar o relacionamento dos vereadores com a população e quem ganha é a cidade, que é o nosso objetivo maior. Com as ações propostas de ir aos bairros, facilita o trabalho do parlamentar com o povo. Através dessa troca de ideias quem ganha é a cidade de fortaleza”, finalizou.