Cagece prorroga prazo de negociação de dívidas para clientes do Ceará
14 de janeiro de 2016
Será 2016 o ano do fim do One Direction?
14 de janeiro de 2016


A notícia não é das melhores para os concurseiros que esperam por um novo processo seletivo para Policia Civil no estado do Ceará. De acordo com o governador do Estado, Camilo Santana, não haverá um novo concurso público pelo menos até o ano de 2018.

A afirmação foi feita ontem (quarta-feira, 13), durante a abertura do curso de formação profissional da Polícia Civil para os aprovados no concurso do ano passado. A proposta do gestor é chamar, paulatinamente, os candidatos que foram classificados após o número de vagas inicialmente destinadas e que ainda aguardam pelo sinal verde do governo para prestarem as etapas seguintes do certame, que foi iniciado em 2015.

Após ser interpelado por um grupo de candidatos do concurso de 2015, quando chegava ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) para participar da solenidade da aula magna, Camilo Santana disse que apesar de o concurso aprovar o triplo das vagas, apenas o número exato foi chamado por ele.

Camilo Santana 22

Reclamando que a quantidade de pessoas chamada para o curso de formação era aquém do esperado, uma candidata ao cargo de escrivã dentre os remanescentes do certame pediu que a situação seja logo revista. Pois, segundo ela, a Polícia Civil precisa de pessoal e está deficitária, portanto, se faz mais que necessário haver essa atenção para chamar um número maior de aprovados.

Prometendo que chamará os demais aprovados à medida que as condições financeiras do Estado permitam ao governo investir e ampliar a Polícia Civil do Ceará, Camilo Santana garantiu que não haverá um novo concurso até o fim de seu mandato.

O curso, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública, capacitará 197 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. A carga horária é de 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para os demais. A aula inaugural foi ministrada pela vice-governadora, Izolda Cela, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *