
As redes sociais foram invadidas por uma polêmica que movimentou até mesmo quem não acompanha o mundo do futebol. Isso porque vazaram imagens do que seria o próximo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, com a camisa na cor vermelha.
O responsável pelo vazamento foi o site Footy Headlines, que afirmou que o uniforme reserva da equipe canarinho terá a assinatura da Jordan Brand, da Nike. Assim, pela primeira vez, o uniforme teria o logo da Jordan no lugar do famoso traço da Nike. Além disso, a nova camisa da Seleção Brasileira seria vermelha.

Logo a notícia tomou conta das redes sociais, que se dividiram. Por um lado, alguns torcedores acharam interessantes. Por outro, outros simplesmente odiaram a novidade. E, no meio de tudo isso, quem chamou a atenção mesmo foram os memes.
CBF se pronuncia sobre suposta camisa vermelha
Em meio a tanta confusão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou emitindo uma nota para esclarecer a situação. Segundo ela, as imagens vazadas não são oficiais e que nem a entidade e nem a própria Nike divulgou ainda como será o uniforme do Mundial de 2026.
Por fim, a CBF afirmou que respeitará seu estatuto. Vale ressaltar que, segundo o estatuto, nenhuma cor que não esteja na bandeira brasileira pode ser utilizada em uniformes oficiais, exceto em camisas comemorativas. E, ainda nestes casos, é preciso a aprovação do conselho. Contudo, essa explicação não foi o suficiente e, minutos depois, a própria CBF mudou a versão, deixando claro que o uniforme reserva da Seleção seguira, sim, no padrão azul e branco de sempre.
O que você achou da camisa vermelha?
Fotos: Reprodução